SL Benfica | 5 nomes que deviam ter saído neste mercado

    3.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Ferro Todibo, Otamendi, Vertonghen e até mesmo Jardel são concorrência difícil de ultrapassar para o jovem central português. Como tal, teria sido prudente emprestar Francisco Ferreira a uma equipa na qual pudesse ser regularmente titular e na qual tivesse um papel que lhe permitisse aprimorar os seus pontos fortes (nomeadamente, as saídas em construção) e desenvolver os seus pontos fracos, como a velocidade, o controlo da profundidade, a agressividade e o jogo aéreo.

    Ficando no plantel, poderá sempre aprender com os centrais experientes da equipa e com o próprio treinador. No entanto, ficará privado do melhor treino possível: o jogo. Teria sido melhor, talvez, emprestá-lo a uma das equipas que, consta, tentaram o seu empréstimo.

    Getafe CF ou Granada CF (que vai jogar Liga Europa e que conta com dois portugueses na defensiva – o guarda-redes Rui Silva e o central Domingos Duarte) teriam sido ótimas escolhas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.