Anúncio Publicitário

Liga dos Campeões, 3.ª Jornada, Fase de Grupos: quarta-feira, 20h00, 20 de outubro de 2021

ANTEVISÃO: SL BENFICA EUROPEU CONTRA COLOSSO BÁVARO

O SL Benfica recebe o FC Bayern Munique na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Anúncio Publicitário

NOVO JOGO GRANDE EUROPEU NA LUZ: TEREMOS AMBAS AS EQUIPAS A MARCAR E O SL BENFICA A VENCER O JOGO? A ODD NÃO TE VAI DEIXAR INDIFERENTE! APOSTA COM A BWIN!

Depois do desaire no último jogo do campeonato e da prestação menos positiva frente ao CD Trofense, os encarnados vão ter a árdua tarefa de tentar parar a invencibilidade do colosso alemão, naquele que é o jogo mais aguardado pelos amantes do desporto rei.

O fator “casa” pode muito bem ajudar nesta difícil tarefa, mas é certo que as águias muito dificilmente conseguirão fazer uma exibição como aquela que fizeram frente ao FC Barcelona.

No entanto, os adeptos benfiquistas já viram muitos impossíveis acontecer. Será que este vai ser mais um?

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O SL Benfica nunca venceu o FC Bayern Munique.
  2. Nos oito encontros a contar para a UEFA Champions League, os encarnados conseguiram três empates e foram derrotados cinco vezes.
  3. Nesses confrontos, as águias têm um saldo de golos bastante negativo: cinco golos marcados contra 19 sofridos.
  4. A última vez que as duas equipas se defrontaram foi em 2018/19, na fase de grupos, e os alemães saíram vencedores nos dois jogos: na primeira jornada venceram por 2-0 e na quinta jornada ganharam por 5-1.
  5. No que diz respeito ao grupo desta época podemos dizer que se vão defrontar as duas melhores equipas até ao momento. Os encarnados têm quatro pontos (uma vitória e um empate), já os bávaros têm seis pontos (duas vitórias).
  6. As águias marcaram, até ao momento, três golos e não sofreram nenhum. Os alemães marcaram oito golos e também não contam com nenhum golo sofrido.
  7. No que concerne aos respetivos campeonatos, o panorama é um pouco diferente. O SL Benfica, em oito jogos, conta com sete vitórias e uma derrota. O FC Bayern Munique, nos oito jogos, venceu seis, empatou um e perdeu outro.
  8. A nível de golos a diferença é notória. As águias marcaram 19 e sofreram cinco. Os bávaros marcaram 29 e sofreram oito.
  9. O jogo vai ser arbitrado por Ovidiu Hategan. Esta é a quarta vez que o romeno vai arbitrar o SL Benfica e é caso para dizer que, até ao momento, Ovidiu passou por todos os resultados possíveis, uma vez que, nos três jogos por ele dirigidos, os encarnados venceram um, perderam outro e empataram outro.

10. Para este jogo, Jorge Jesus tem cinco baixas: Gedson, Gil Dias, Rodrigo Pinho, Seferovic e Lázaro. Julian Nagelsmann não pode contar com Alphonso Davies e Leon Goretzka.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Darwin tem tido um arranque de época fulgurante ao serviço do SL Benfica
Darwin tem tido um arranque de época fulgurante ao serviço do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Darwin Núñez (SL Benfica) – Apesar de muitos não concordarem com a titularidade do uruguaio, para mim, a melhor dupla de ataque do SL Benfica é Darwin – Yaremchuk. No jogo frente ao FC Barcelona, Darwin foi dono e senhor do ataque.

Marcou dois golos e não deu descanso nenhum à defesa catalã. Neste jogo, o adversário é diferente, mas espera-se que o avançado dificulte o jogo aos bávaros. Até ao momento, em oito jogos conta com seis golos, mas esta sede de golo não vai ficar por aqui. Quem sabe se a próxima vítima não será mesmo o FC Bayern Munique.

 

Robert Lewandowski (FC Bayern Munique) – O que dizer de Lewandowski? É, talvez, o jogador mais perigoso dos alemães. Com uma finalização assustadora, um posicionamento excelente e uma técnica digna dos melhores do mundo, o polaco vai ser, sem dúvida nenhuma, uma ameaça constante para os encarnados.

Há golos para todos os gostos e ninguém se esquece daqueles cinco tentos certeiros em nove minutos. Esta época conta com 15 golos em 11 jogos. Um registo fantástico que vai, certamente, fazer soar os alarmes na defesa encarnada.

 

XI’S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos, Vertonghen, Otamendi, Lucas Veríssimo, Diogo Gonçalves, Weigl, João Mário, Grimaldo, Rafa, Yaremchuk e Darwin.

Treinador: Jorge Jesus

“Não vai ser um jogo de 0-0. Tenho quase a certeza absoluta de que o FC Bayern de Munique faz golos. Ainda não houve um jogo em que não os fizesse. Mas a minha equipa tem de ter capacidade técnica, tática e psicológica para conviver com isso, no jogo às vezes vai estar por baixo. Respeitamos o FC Bayern Munique. Não vamos para o jogo a pensar que podemos ser goleados. Acreditamos na nossa capacidade. Vamos para o jogo a pensar que podemos ganhar, e depois vemos o que o jogo dita.”

 

FC Bayern Munique: Neuer, Suele, Upamecano, Lucas Hernández, Stanišić, Kimmich, Sabitzer, Gnabry, Thomas Müller, Sané e Robert Lewandowski.

Treinador: Julian Nagelsmann

“O SL Benfica é uma equipa de topo de Portugal, que tem alguns jogadores importantes. Gosta de ter a posse de bola e é uma equipa com muitas soluções. Acho que o SL Benfica não tem medo de nós. Respeitam-nos, porque temos qualidade, tal como nós os respeitamos. Não vamos ficar paralisados de medo num estádio esgotado. Queremos os três pontos e temos um bom ponto partida.”

PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 1– 4 FC BAYERN MUNIQUE

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome