A temporada a nível de clubes está oficialmente terminada e recomeçam os rumores de mercado, bem como o regresso “a casa” dos jogadores emprestados. E ao que tudo indica, o FC Bayern Munique não exercerá a cláusula de compra por Tiago Dantas, pelo que o jogador português deverá regressar aos encarnados, podendo ser opção para Jorge Jesus.

Os bávaros teriam de desembolsar 7,5 milhões de euros para poder ficar com o passe de Tiago Dantas, o que não acontecerá. Segundo a imprensa alemã, o médio era uma aposta de Hansi Flick, que está de partida do comando técnico do clube bávaro e para o seu lugar chegará Julian Nagelsmann, treinador que orientou o RB Leipzig durante duas temporadas.

Pois bem, com a saída de Flick, Tiago Dantas perde o pouco espaço que tinha no plantel dos campeões alemães e, por essa razão, regressará a Lisboa para saber o seu destino. Ainda assim, Dantas sai da Alemanha como campeão nacional e campeão mundial de clubes. Contudo, pouco ou nada acrescentou ao FC Bayern Munique, equipa que representou por apenas duas vezes. De resto, jogou pela equipa secundária do clube por sete vezes não tendo registado nenhum golo ou assistência.

De volta a Lisboa, Tiago Dantas terá de conquistar um lugar no plantel principal dos encarnados, onde terá imensa concorrência. Ainda assim, o português tem a qualidade necessária para ser opção para Jorge Jesus. Não sendo um titular indiscutível, julgo que poderia ser uma opção “barata” para mexer com o jogo quando assim necessário.

Com apenas 20 anos, o médio português procura iniciar-se e afirmar-se ao nível do seu talento e no Sport Lisboa e Benfica não vejo isso a acontecer, pelo menos não imediatamente e não regularmente. Neste idade os jogadores precisam de minutos, precisam de se desenvolver e, infelizmente, o clube da Luz não parece ser o lugar ideal para Tiago Dantas.

Anúncio Publicitário
Tiago Dantas tem contrato com o SL Benfica até 2024
Tiago Dantas tem contrato com o SL Benfica até 2024
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A equipa secundária dos encarnados, caso o jogador fique contratualmente ligado ao clube, parece ser a opção mais válida com chamadas pontuais à equipa principal, bem como realizar os treinos com a equipa A.

Também não está descartada a hipótese de uma transferência, quer seja a título definitivo ou de empréstimo, se bem que o empréstimo será a opção que agradará mais às águias. Dantas parece ter ganho novos admiradores na Alemanha e fala-se no interesse de clubes não só da Bundesliga, como do resto da Europa.

Tiago Dantas é um jogador elegante que destila qualidade cada vez que toca na bola. O seu físico franzino é o seu maior defeito, até porque num futebol que depende cada vez mais do físico, jogadores que são menos portentosos acabam por ser colocados de parte. No entanto, Dantas sempre conseguiu contornar essa sua debilidade com a sua técnica aprimorada.

Faz do seu passe e visão de jogo os seus pontos mais fortes e é capaz de pautar o jogo a seu belo prazer. Transborda qualidade pelos pés e é um dos jovens jogadores portugueses a acompanhar nos próximos tempos.

Após ter percorrido todos os escalões de formação do SL Benfica, clube onde está desde os seus quatro anos de idade, Dantas procura chegar ao plantel principal e jogar de forma regular.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome