Primeira Mão do play-off da Liga dos Campeões: quarta-feira, 20h00, 18 de agosto de 2021

ANTEVISÃO: DESTINO – LIGA DOS CAMPEÕES. PRÓXIMA PARAGEM: PSV EINDHOVEN

O SL Benfica defronta esta quarta-feira o PSV Eindhoven. Depois de terem passado com distinção o desafio do FK Spartak Moscovo, os encarnados têm agora pela frente os holandeses comandados por Roger Schmidt.

O INÍCIO DO OBJETIVO EUROPEU TEM LUGAR NA LUZ. SERÁ QUE AS ÁGUIAS VÃO GANHAR BALANÇO NESTA PRIMEIRA-MÃO E DERROTAR O PSV? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Anúncio Publicitário

A primeira mão do play-off realiza-se no Estádio da Luz e vai contar com uma motivação extra – o apoio dos adeptos benfiquistas.

De olhos postos na Liga dos Campeões, resta agora às águias uma última paragem com duas escalas, uma em Lisboa e outra na Holanda. Os adeptos esperam que a primeira seja ultrapassada com sucesso, de modo a levar para o território “inimigo” uma boa vantagem.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Na Liga dos Campeões, as duas equipas vêm de vitórias – o SL Benfica frente ao FK Spartak Moscovo e o PSV Eindhoven frente ao FC Midtjylland.
  2. No que concerne aos respetivos campeonatos, os encarnados contam com duas vitórias em duas jornadas. Os holandeses começaram o campeonato com um triunfo frente ao Heracles Almelo.
  3. Até ao momento, as águias marcaram quatro golos e sofreram um, já o PSV Eindhoven marcou dois golos na jornada inaugural da Liga dos Países Baixos.
  4. Este é o oitavo encontro oficial entre o SL Benfica e o PSV Eindhoven.
  5. O jogo vai ser arbitrado por Felix Brych, um “velho conhecido” dos benfiquistas e dos portugueses. Esteve na derrota e consequente eliminação de Portugal frente à Bélgica e na derrota do SL Benfica frente ao PAOK, na época passada.
  6. Nos outros sete duelos, os encarnados venceram dois jogos, perderam um e empataram quatro.
  7. Nesses sete jogos, o SL Benfica foi superior a nível de golos, tendo marcado 11 e sofrido oito.
  8. A maior vitória das águias em casa foi em 2010/11, num jogo a contar para a Liga Europa. O resultado final foi 4-1.
  9. A maior vitória do PSV Eindhoven fora foi em 1974/75, num jogo da Taça das Taças – venceu os encarnados por 1-2.

10. O resultado mais típico nos encontros entre os portugueses e os holandeses é o empate a duas bolas (até ao momento, registam-se dois jogos com este desfecho).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Roman Yaremchuk tem impressionado os adeptos do SL Benfica
Roman Yaremchuk tem impressionado os adeptos do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Roman Yaremchuk (SL Benfica) – Ainda agora chegou e já “causou estragos”. Yaremchuk estreou-se pelo SL Benfica no final do jogo frente ao FK Spartak Moscovo e deu logo sinais de perigo para os adversários, tendo estado envolvido no segundo golo dos encarnados.

A poeira não tinha assentado e a titularidade chegou frente ao FC Arouca, sendo que, na verdade, não podia ter chegado de melhor maneira – uma assistência e um golo com um pormenor técnico invejável. O avançado ucraniano está de pé quente e pode muito bem fazer estragos no jogo. Como tal, é bom que os defesas adversários estejam atentos.

 

Noni Madueke (PSV Eindhoven) – Uma prova viva de que a idade é apenas um número. Com apenas 19 anos, Madueke tem vindo a encantar os amantes do futebol. O inglês anda inspirado: marcou frente ao FC Midtjylland, frente ao Ajax – e não ficou apenas por um golo, foram logo dois -, sendo que deixou também a sua marca no jogo frente ao Heracles Almelo, tendo marcado o segundo golo do jogo.

É importante referir que a época ainda agora começou e, se no ano passado marcou nove golos e fez oito assistências em 32 jogos, neste não deve ser muito diferente. Para bem das águias, é bom que Madueke não esteja nos seus dias.

 

XI’S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Diogo Gonçalves, João Mário, Weigl, Grimaldo, Pizzi, Rafa, Roman Yaremchuk .

Treinador: Jorge Jesus

“São duas equipas que começaram muito bem a época, que já deviam estar na fase de grupos. Mas teve que ser e uma das duas vai ter de ficar de fora. Estamos preparados para um adversário que nos vai criar muitos problemas, mas temos o nosso valor. Os nossos adeptos vão ser determinantes e podem ajudar-nos amanhã, sendo o 12.º jogador. Às vezes são o 10.º ou 11.º, são mais importantes do que um ou outro jogador que não esteja a render tanto… O que interessa aqui é Benfica, Benfica, Benfica, vencer, vencer, vencer”.

PSV Eindhoven: Drommel, Teze, André Ramalho, Boscagli, Max, Pröpper, Sangaré, Madueke, Götze, Gakpo, Zahavi.

Treinador: Roger Schmidt

“O Benfica é uma equipa muito boa, com qualidade individual, com muitas opções. Em termos futebolísticos são muito bons. Têm muitos jogadores, encontram sempre soluções. É uma grande equipa. Jogar na Liga dos Campeões não é um teste, um play-off é muito importante. Investimos muito no início da época para tentarmos dar o nosso melhor e atingir a fase de grupos. Se defenderes como uma equipa, se trabalhares junto como uma equipa, se todos jogarem taticamente bem… Temos de manter o Benfica longe da nossa baliza. Fizemos bem isso nos últimos jogos e temos de jogar da nossa melhor forma”.

PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFCA 2- 1 PSV EINDHOVEN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome