Soluções (não) levadas aos extremos

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Extremos para dar e vender não faltam ao Benfica. No entanto, mesmo assim, continuam a faltar as soluções de que a equipa precisa. A toda a hora chegam novos extremos à Luz, uns bons, outros nem tanto. E, ironia das ironias, há bons que desaparecem do mapa e outros que, nem tanto, são donos e senhores da posição.

E tenho claramente de voltar a implicar com Salvio. Tenho, porque Rui Vitória também continua a insistir no argentino para ocupar o lugar da ala direita. No meio de tantos nomes disponíveis, por quê persistir num jogador tão pobre a decidir e tão fraco a posicionar-se e a definir as linhas de passe? Para quê Salvio, se, no vantajoso 4-4-3, Zivkovic serviria Jiménez com grande facilidade? Mas onde está Zivkovic? O sérvio chegou à Luz com o rótulo de rei do faz e acontece e agora nem no banco se senta. É mais um extremo que chega para despachar, emprestar e eventualmente vender num negócio pouco claro ou pouco lucrativo? Que desperdício…

Outro desaparecido em combate é Franco Cervi. Depois do final da época passada, muito se esperava do argentino. Supostamente, esta seria a época em que conquistaria o seu lugar ao sol. Porque, quando chegou, a concorrência não o deixou afirmar-se depressa. Gonçalo Guedes não era fácil de substituir e havia ainda Carrillo. Esses dois saíram, e Cervi foi-se afirmando, mas chegou Diogo Gonçalves ao plantel principal e o camisola 22 voltou à berlinda. Neste caso, prefiro o pequeno Diogo na condução da extremidade esquerda do Benfica. Cervi tem um físico que lhe permite rapidez e agilidade, mas toma muitas decisões patetas quando se vê mais atabalhoado em lances que requerem mais perícia e astúcia. Na minha opinião, Cervi não faz muita falta ao modelo de jogo Benfiquista (e a falta de experiência no futebol europeu em muito contribui para essa pouca desenvoltura).

O jovem Diogo Gonçalves é a nova aposta da ala esquerda Fonte: SL Benfica
O jovem Diogo Gonçalves é a nova aposta da ala esquerda
Fonte: SL Benfica

Retomando o tópico Diogo Gonçalves, é de salientar a sua boa prestação ao serviço das ‘águias’ desde que foi promovido à equipa principal. Tem feito tudo para conquistar a confiança do treinador e tem-na merecido, porque joga bem. Claro que lhe falta muita coisa, o miúdo tem 20 anos. Mas é uma jovem promessa e parece que já agarrou o lugar na ala esquerda. Nunca se deixa intimidar nem desiste dos lances. É essa ousadia que falta a tantos jogadores e que é, por isso, tão valorizada.

E sabe jogar em equipa. Joga de olhos no chão, mas, quando se vê com a bola no pé, os olhos estão já postos na frente de ataque, à procura da melhor oportunidade para cruzar ou para rematar. E remata de onde for preciso! Fintar jogadores para levar a bola até dentro da baliza? Para quê, se pode chutar já ali do meio da rua e fazer o golo? Verdade seja dita, o rapaz já merece o golo de fazer levantar as bancadas da Luz. Diogo, bem. É para continuar.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Martins foi escolhido como melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga

Esta terça-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu Tiago Martins como o melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga.

Arjen van der Heide confirmado como reforço do CD Tondela

O CD Tondela anunciou a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês de 24 anos assinou contrato até junho de 2029.

Vitória SC empresta Vando Félix ao Vojvodina até ao final da temporada

Vando Félix já não faz parte do plantel do Vitória SC. O avançado de 23 anos foi emprestado ao Vojvodina até ao final da temporada.

Athletic sem Nico Williams: a provável frente de ataque dos bascos frente ao Sporting

O Athletic não deverá poder contar com Nico Williams na frente de ataque. Ernesto Valverde terá que desenhar o sistema para a partida contra o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting CP destaca-se em chuva de recordes em Pombal | Atletismo

O Expocentro de Pombal recebeu este domingo, dia 25 de janeiro, uma edição histórica do Meeting Professor Mário Moniz Pereira.

Os registos de Rui Silva contra o Athletic

Rui Silva passou vários anos ao serviço de equipas espanholas e enfrentou em várias ocasiões o Athletic, emblema de Bilbao.

Lei do Mercado #87 – Seko Fofana e Terem Moffi para o FC Porto e o futuro de Vangelis Pavlidis e de Stije Resink no...

O menu desta podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com Seko Fofana e Terem Moffi para o FC Porto, o futuro de Vangelis Pavlidis e Alisson Santos e a possível contratação de Stije Resink para o Benfica.