Universo Paralelo | E se Rúben Amorim tivesse escolhido o SL Benfica?

- Advertisement -

Teríamos um panorama diferente caso a escolha tivesse sido esta? 

Estávamos em Março de 2020, numa altura em que a equipa do SL Benfica orientada por Bruno Lage enfrentava uma quebra de resultados muito difícil de explicar. Até Fevereiro, os encarnados viriam a realizar um campeonato praticamente imaculado, vencendo 18 dos 19 jogos já realizados.

No entanto, a partir do Clássico realizado no Estádio do Dragão, a equipa encarnada viria a entrar numa letargia que tinha tanto de repentina como de inexplicável. Depois de perder para os adversários diretos por 3-2, segue-se uma derrota caseira contra um Sporting Clube de Braga que vinha a fazer furor sob o comando técnico de um treinador sem curso: um tal de Rúben Amorim.

Por outro lado, Bruno Lage parecia ser uma sombra daquilo que mostrara ser. Depois de ter comandado a equipa a uma recuperação extraordinária na época anterior, nesta altura, parecia estar a desaparecer tão depressa como apareceu.

Para além da quebra de rendimento dentro das quatro linhas, Bruno Lage, que então se caracterizara pela sua postura e pelo seu estilo comunicativo positivo, mostrava-se cada vez mais perdido e apático nas suas intervenções. Mais do que ninguém, ele sentia a queda livre em que a equipa tinha entrado e parecia não encontrar uma solução para dar a volta por cima a esta situação.

Após uma primeira volta impressionante, o SL Benfica de Bruno Lage caiu a pique
Fonte: Bola na Rede

Foi então que, após a eliminação da Liga Europa diante do Shakhtar Donetsk treinado por Luís Castro, Bruno Lage viria a anunciar a sua demissão do cargo de treinador principal do SL Benfica.

No dia 28 de Fevereiro de 2020, precisamente no dia do 116º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, Bruno Lage renunciou ao cargo ao qual tinha sido promovido um ano antes, justificando a decisão com o facto de não se sentir mais em condições de treinar e liderar a equipa.

De nada serviu a insistência de Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Tiago Pinto. Bruno Lage tinha a decisão tomada e para o bem da equipa e do SL Benfica, quis cortar o mal pela raíz antes que situação atingisse maiores proporções.

Isto deixou a estrutura do SL Benfica numa situação delicada. Com o clube a atravessar uma crise de resultados , tendo um campeonato e uma Taça de Portugal para conquistar, teriam de escolher um novo treinador a cerca de dois meses e meio para o final da época.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray interessado em alvo do Benfica

O Galatasaray vê o médio do Atlético Madrid, Thiago Almada, como uma das prioridades no mercado de janeiro.

Cristiano Ronaldo vence disputa judicial com a Juventus

Cristiano Ronaldo não terá de devolver 9,7 milhões de euros à Juventus referentes a salários do período da Covid-19.

Após mais de uma década no Barcelona, Marc-André ter Stegen está encaminhado para o Girona

Marc-André ter Stegen irá reforçar o Girona por empréstimo até ao final da temporada e deve ser apresentado no final desta semana.

Sporting B derrotado em casa pelo Torreense: Eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Torreense venceu o Sporting B por 2-1 no encontro da 18ª. jornada da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Exames médicos de Jeremiah St.Juste no Feyenoord já têm data marcada

Jeremiah St. Juste vai realizar exames médicos pelo Feyenoord esta segunda-feira. O defesa neerlandês vai deixar o Sporting, clube ao qual chegou em 2022.

Roberto Martínez faz antevisão ao Mundial 2026: «Portugal favorito, não. Candidato, sim»

O Mundial 2026 começa a aproximar-se e Roberto Martinez falou sobre a posição de Portugal entre os candidatos e sobre o seu legado na seleção.

Rui Borges não comenta Souleymane Faye e analisa PSG: «É uma equipa muito dinâmica, Vitinha não tem posição física, os médios são muito rotativos»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x PSG da sétima jornada da fase de liga da Champions League. O técnico falou nesta segunda-feira, ao final da tarde.