Universo Paralelo | E se Rúben Amorim tivesse escolhido o SL Benfica?

- Advertisement -

Teríamos um panorama diferente caso a escolha tivesse sido esta? 

Estávamos em Março de 2020, numa altura em que a equipa do SL Benfica orientada por Bruno Lage enfrentava uma quebra de resultados muito difícil de explicar. Até Fevereiro, os encarnados viriam a realizar um campeonato praticamente imaculado, vencendo 18 dos 19 jogos já realizados.

No entanto, a partir do Clássico realizado no Estádio do Dragão, a equipa encarnada viria a entrar numa letargia que tinha tanto de repentina como de inexplicável. Depois de perder para os adversários diretos por 3-2, segue-se uma derrota caseira contra um Sporting Clube de Braga que vinha a fazer furor sob o comando técnico de um treinador sem curso: um tal de Rúben Amorim.

Por outro lado, Bruno Lage parecia ser uma sombra daquilo que mostrara ser. Depois de ter comandado a equipa a uma recuperação extraordinária na época anterior, nesta altura, parecia estar a desaparecer tão depressa como apareceu.

Para além da quebra de rendimento dentro das quatro linhas, Bruno Lage, que então se caracterizara pela sua postura e pelo seu estilo comunicativo positivo, mostrava-se cada vez mais perdido e apático nas suas intervenções. Mais do que ninguém, ele sentia a queda livre em que a equipa tinha entrado e parecia não encontrar uma solução para dar a volta por cima a esta situação.

Após uma primeira volta impressionante, o SL Benfica de Bruno Lage caiu a pique
Fonte: Bola na Rede

Foi então que, após a eliminação da Liga Europa diante do Shakhtar Donetsk treinado por Luís Castro, Bruno Lage viria a anunciar a sua demissão do cargo de treinador principal do SL Benfica.

No dia 28 de Fevereiro de 2020, precisamente no dia do 116º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, Bruno Lage renunciou ao cargo ao qual tinha sido promovido um ano antes, justificando a decisão com o facto de não se sentir mais em condições de treinar e liderar a equipa.

De nada serviu a insistência de Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Tiago Pinto. Bruno Lage tinha a decisão tomada e para o bem da equipa e do SL Benfica, quis cortar o mal pela raíz antes que situação atingisse maiores proporções.

Isto deixou a estrutura do SL Benfica numa situação delicada. Com o clube a atravessar uma crise de resultados , tendo um campeonato e uma Taça de Portugal para conquistar, teriam de escolher um novo treinador a cerca de dois meses e meio para o final da época.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Pinto impressiona no Bournemouth e elogia José Mourinho: «Parece-me uma situação natural: o maior clube para o maior treinador»

Tiago Pinto deixou vários elogios a José Mourinho, numa entrevista da Marca que destacou o desempenho do português como diretor do Bournemouth.

Napóles fecha avançado brasileiro por 20 milhões de euros

O Nápoles chegou a acordo com o Hellas Verona para a contratação de Giovane. Os napolitanos vão pagar 20 milhões de euros pelo avançado.

Leandro Santos deixa Benfica e está a caminho do Moreirense

Leandro Santos está muito próximo de ser confirmado como reforço do Moreirense. O lateral vai deixar o Benfica e assinar um contrato válido por quatro temporadas e meia com o clube minhoto.

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

Sporting: Rui Borges quer que Matheus Reis renove no final da temporada

Matheus Reis termina o contrato atual com o Sporting no final da temporada. Contudo, Rui Borges vê o brasileiro como um exemplo no balneário e quer que renove com os leões.