📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

No Verão de 2013, o Benfica gastou seis milhões de euros por metade do passe de um jogador do Atlético de Madrid chamado Luís Miguel Fernandes, mais conhecido no mundo do futebol por Pizzi. Apesar do preço elevado, este não foi aposta imediata no plantel, sendo emprestado ao Espanhol de Barcelona em 2013/2014.

Regressado na época seguinte à equipa encarnada, Jorge Jesus viu nele o substituto ideal para Enzo Pérez, que seria vendido ao Valencia em Janeiro. Pizzi já na altura se destacava como um jogador que tornava o difícil fácil, um jogador criativo, de grande imprevisibilidade e que definia bem os lances. Com isso, Jorge Jesus entendeu que ele seria uma boa opção para a posição de 8, visto que, como JJ gosta de dizer, é um jogador que percebe os momentos do jogo.

O transmontano assumiu o lugar no miolo na segunda metade da época e o Benfica acabaria a época com o bicampeonato e mais uma Taça da Liga. Porém, o seu desempenho na posição foi algo irregular. Se nos jogos em casa realizava grandes exibições pautando o ritmo da equipa, nos jogos fora, contra equipas que colocavam mais homens no seu meio-campo, Pizzi tinha mais dificuldades em impor o seu jogo e a equipa ressentia-se disso.

Na época seguinte, já com Rui Vitória ao leme, após algumas más exibições no miolo e o aparecimento de Renato Sanches, Pizzi seria desviado para a ala direita. Como interior-direito, Pizzi tornar-se-ia num dos jogadores mais importantes na manobra da equipa, funcionando como terceiro médio em situação defensiva. Nestas funções, Pizzi evoluiu no aspecto táctico, aprendendo a posicionar-se dentro do terreno de jogo.

Pizzi representou a equipa das quinas na Taça das Confederações Fonte: SL Benfica
Pizzi representou a equipa das quinas na Taça das Confederações
Fonte: SL Benfica

Na minha opinião, a posição de box-to-box é a posição mais importante e a mais difícil de desempenhar, principalmente num 4-4-2. E na época passada, quando Pizzi rendeu o lesionado André Horta a oito, já se viam algumas melhorias na posição, mas ainda não estava no ponto.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e o Vitória SC x Sporting: «Às vezes, o destino tem isto»

Rui Borges projeta o Vitória SC x Sporting. Leões deslocam-se a Guimarães para a jornada 15 da Primeira Liga.

Sérgio Conceição revela: «Inscrevi-me na universidade aos 51 anos»

Sérgio Conceição deu uma entrevista, na qual falou sobre vários temas. Técnico português revelou inscrição na universidade.

Vitinha muito elogiado por De Rossi: «Tenho alguém que joga como avançado, médio ofensivo, lateral, faz tudo»

Daniele De Rossi deixou elogios a Vitinha no final do Genoa x Atalanta. Caseiros perderam por 1-0 em jogo da Serie A.

Memphis Depay desabafa: «Deixem só este lindo clube em paz, vão fazer m… para outro lugar»

Memphis Depay disparou contra a direção do Corinthians. Avançado marcou o golo decisivo que garantiu a Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Vlachodimos e os primeiros tempos no Sevilha: «Sinto-me bem por ser importante para a equipa»

Odysseas Vlachodimos falou sobre os primeiros tempos no Sevilha e o futuro. Guarda-redes está emprestado pelo Newcastle.

Bruno Fernandes numa lista de peso: Manchester United de Ruben Amorim com baixas importantes para o jogo do Boxing Day frente ao Newcastle

O Manchester United de Ruben Amorim tem várias baixas confirmadas para o jogo do Boxing Day, frente ao Newcastle. Bruno Fernandes é a ausência mais notada.

Benfica quer segurar jovem e subir a cláusula de rescisão para os 80 milhões de euros

O Benfica pretende renovar contrato de José Neto e aumentar a cláusula de rescisão. Passar de 30 para 80 milhões de euros.