Upgrade Pizzi

    Numa fase mais avançada da época em que a equipa quebrou um pouco o seu rendimento, muita gente achou que Pizzi estava esgotado. Eu não creio que fosse uma questão de cansaço, mas sim de contenção. Para quem não se lembra, Pizzi levou o quarto cartão amarelo no jogo da 11ª jornada (em casa contra o Moreirense) e ficou limpo daí para a frente. Sendo que foram vários os jogos que o transmontano se conteve ao máximo para evitar o quinto cartão amarelo. Por exemplo, no jogo contra o Marítimo nos Barreiros, na véspera da recepção ao Sporting, ele não cometeu uma única falta, algo impensável num médio.

    Outro aspecto em que na minha opinião deve ser tido em conta é a meu entender, Pizzi teve uma quebra ligeira no seu rendimento porque estava a reajustar o seu estilo de jogo às funções que a posição exige. E a prova disso, e que a partir do mês de Abril (principalmente a partir do jogo em Alvalade), Pizzi não só regressou ao seu melhor nível, como também o vimos fazer coisas que pouco ou nada fazia antes: a ajudar na defesa, a recuperar bolas, a recuar no terreno para buscar jogo, etc.

    E quanto à próxima época, como será? Bem, a sua condição física será uma incógnita, tendo em conta a presença na Taça das Confederações (embora com pouca utilização) e a integração tardia no grupo de trabalho. Mas há dois pormenores a favor: primeiro, o facto de o transmontano já estar rotinado à posição; segundo, estando a quase a fazer 28 anos, estará prestes a atingir a plenitude das suas capacidades físicas, algo sempre muito importante num médio. No entanto, espero que também não tenha a sobrecarga que teve na última época.

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.