Clube Oriental Lisboa 1-0 Amora FC: “Frango” mantém Oriental no segundo lugar

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

     

    Clube Oriental Lisboa

    BnR: O Oriental conseguiu uma vitória contra um adversário direto. Estão mais pertos de chegar ao play-off?

    João Silva: Estamos mais perto porque falta menos um jogo. Acho que a equipa tem estado bem, não perde há 15 jogos e o mérito é dos jogadores. Pelo que trabalham durante a semana, pelo que trabalham ao domingo. Hoje tivemos felicidade mas também o saber aproveitar o que o jogo nos dá

    BnR: Foi uma boa redenção ao empate contra o Pinhalnovense?

    João Silva: O Pinhalnovense foi diferente. Acho que controlámos o jogo, na segunda parte dominámos completamente. Queremos ganhar mas, acima de tudo, não perder. Hoje os três pontos faziam muita falta porque o Real SC jogou num campo que provavelmente ganharia e é importante estar no segundo lugar.

    BnR: No que resta do campeonato vai defrontar o Praiense e o Real SC em casa. O Fator-casa será decisivo?

    João Silva: Tem sido decisivo porque esta massa associativa tem-nos ajudado bastante, mesmo quando a equipa não consegue fazer as coisas e não é por acaso que ainda não perdemos em casa. Atualmente o casa-fora já não mexe tanto, mas no nosso caso tem sido bastante bom.

     

    Amora FC

    BnR: Esta é uma derrota que complica completamente as contas por uma possível subida. É um objetivo perdido ou ainda é muito cedo para chegarem aos profissionais?

    Pedro Russiano: Primeiro agradecer à massa associativa pela força que nos deram neste campo difícil. Em resumo ao jogo, penso que o Oriental ganha injustamente. Na primeira parte o jogo sempre controlado e uma infelicidade nossa permitiu o 1-0. A partir daí o jogo foi todo do Amora até falharmos o penálti, mas as oportunidades foram todas nossas. Na segunda parte arriscámos, tirámos um central e por vezes construíamos a três, mas depois o Oriental fez o que sabe fazer – matar o ritmo de jogo, evitar que tivessemos um caudal ofensivo forte- e quando assim é torna-se difícil para nós chegarmos à vitória, que penso que seria o resultado justo.

    BnR: O penálti afetou muito a equipa?

    Pedro Russiano: Penso que não. A equipa continuou a fazer o processo ofensivo com qualidade, mas como é óbvio foi muita pouca sorte. Foi uma infelicidade do guarda-redes, falhar o penálti e quando assim é tornou-se mais difícil ganhar no campo do Oriental.

    BnR: Com a subida hipotecada, como vão olhar para os próximos jogos?

    Pedro Russiano: Vai ser ganhar jogo a jogo. Quando cá cheguei o principal era ganhar jogo a jogo e é isso que vamos fazer para chegar à melhor classificação possível.

     

    Foto de Capa: Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Reis
    João Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.