5 jogadores que podem ser o MVP da Liga em 23/24

- Advertisement -

Ricardo Quaresma (2005/2006) foi o primeiro, Otávio foi o último. Entre estes dois temos nomes como Simão Sabrosa (2006/2007), Hulk (2010/2011;2011/2012), Jonas (2014/2015;2015/2016), Bruno Fernandes (2017/2018; 2018/2019), Darwín Núñez (2021/2022) e muitos mais craques que escreveram na história da principal Liga portuguesa do desporto rei.

Com mais uma edição da Primeira Liga em curso, o Bola na Rede olha aos principais nomes com oportunidade de juntar-se à lista restrita de talentos que encantaram as quatro linhas nacionais.

5.

Fredrik Aursnes (SL Benfica) – A sua presença no onze do ano da Liga parece ser uma certeza e ainda estamos em agosto, a verdadeira dúvida é a posição onde vai atuar. Muitas vezes o alicerce de Roger Schmidt dentro de campo, já atuou a defesa-esquerdo e direito, médio-defensivo, centro e ofensivo, a segundo-avançado e extremo-direito ou esquerdo. A sua polivalência também pode ser um elemento prejudicante por não se fixar a um lugar específico.

Na última temporada, era um dos principais candidatos a receber o prémio, juntamente com Otávio, mas o luso-brasileiro acabou por levar a melhor. Ainda assim, a simplicidade com que joga (que é o mais complicado) não lhe valeu o prémio, falta contribuir com mais golos e assistências. Posto isto, já tem um passe para golo, que Rafa finalizou com frieza, e um golo de elevada inteligência.

4.

Pepê (FC Porto) – Possivelmente a melhor arma ofensiva da equipa de Sérgio Conceição esta temporada. Pepê vai ter de assumir grande parte do processo criativo dos dragões depois da saída de Otávio, apesar da chegada de Iván Jaime para o papel do luso-criativo.

A boa forma de João Mário e a chegada de Jorge Sánchez, vindo do AFC Ajax, vai libertar o canarinho das tarefas defensivas da época transata, depois de ter realizado várias partidas a lateral-direito. A sua titularidade na ala destra pode ver o extremo a dar um passo em frente na importância da equipa, tornando-se a maior referência dos azuis e brancos.

3.

Pedro Gonçalves (Sporting CP) – O melhor marcador da Liga Portuguesa em 2020/2021, Pedro Gonçalves é sempre um dos fortes candidatos a levar este prémio, sendo um jogador bastante completo, sendo imprescindível tanto no meio-campo dos leões, como no tridente ofensivo.

A contratação de Morten Hjulmand vai proporcionar a ‘Pote’ a oportunidade de jogar mais vezes perto da baliza adversária, com o dinamarquês a ser uma peça fulcral no centro do terreno. É muito provável que Pedro Gonçalves volte a dominar as listas de assistências e de marcadores. 

2.

Viktor Gyökeres (Sporting CP) – A contratação mais cara da história do Sporting CP, numa compra que ascendeu aos 20 milhões de euros, mas que ainda pode aumentar em bónus atingíveis. O avançado sueco pode ser a resposta para a falta de golos que existiu na equipa de Rúben Amorim, na temporada anterior.

O ponta de lança oferece coisas que Paulinho não consegue exprimir através das suas qualidades, sendo uma autêntica máquina de criação de jogo enquanto avançado, recorrendo bastante às suas aptidões físicas.

1.

Ángel Di María (SL Benfica) – O maior nome que a Liga Portuguesa tem este ano. Campeão do Mundo no Catar, em dezembro de 2022, Ángel Di María fez o seu regresso triunfante ao Benfica, depois de 13 anos. Durante esse período jogou no Real Madrid FC, no Manchester United FC, no Paris Saint-Germain e na Juventus FC.

O seu regresso viu ‘El Fideo’ marcar na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao FC Porto, além de contar com quatro golos marcados e uma assistência, em apenas cinco jogos. O argentino é neste momento o grande candidato a MVP da liga.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias e o Benfica x Sporting: «É um golpe duro, porque acho que fomos melhores»

Nuno Dias reagiu ao encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realizou na noite desta segunda-feira no Pavilhão da Luz. O jogo terminou com um X-X.

Jagoba Arrasate despedido do comando técnico do Mallorca

Jagoba Arrasate já não é treinador do Mallorca. O técnico deixou o emblema da La Liga após três derrotas consecutivas.

Segunda Liga: FC Porto B vence Paços de Ferreira com golo no primeiro minuto

O FC Porto B venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0 na jornada 23 da Segunda Liga. Gonçalo Sousa marcou o único golo.

Famalicão bate Casa Pia e está a cinco pontos do quinto lugar da Primeira Liga

O Famalicão recebeu e bateu o Casa Pia por 2-0, na jornada de encerramento da jornada 23 da Primeira Liga. A equipa de Hugo Oliveira está a cinco pontos do quinto lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica marca no último segundo e vence Sporting nos oitavos de final da Champions League de Futsal

Benfica e Sporting enfrentaram-se na noite desta segunda-feira, num encontro da primeira-mão dos oitavos de final da Champions League.

Girona empata com Alavés em final dramático na La Liga

O Girona empatou 2-2 com o Alavés na jornada 25 da La Liga. Lucas Boyé esteve em destaque com dois golos na partida.

Benfica x Sporting de Futsal contou com presença de 10 jogadores do plantel principal de Futebol das águias nas bancadas

O dérbi entre Benfica e Sporting da primeira-mão dos quartos de final da Champions League contou com a presença de vários jogadores do plantel principal de Futebol dos encarnados.