5 jogadores que podem ser o MVP da Liga em 23/24

Ricardo Quaresma (2005/2006) foi o primeiro, Otávio foi o último. Entre estes dois temos nomes como Simão Sabrosa (2006/2007), Hulk (2010/2011;2011/2012), Jonas (2014/2015;2015/2016), Bruno Fernandes (2017/2018; 2018/2019), Darwín Núñez (2021/2022) e muitos mais craques que escreveram na história da principal Liga portuguesa do desporto rei.

Com mais uma edição da Primeira Liga em curso, o Bola na Rede olha aos principais nomes com oportunidade de juntar-se à lista restrita de talentos que encantaram as quatro linhas nacionais.

5.

Fredrik Aursnes (SL Benfica) – A sua presença no onze do ano da Liga parece ser uma certeza e ainda estamos em agosto, a verdadeira dúvida é a posição onde vai atuar. Muitas vezes o alicerce de Roger Schmidt dentro de campo, já atuou a defesa-esquerdo e direito, médio-defensivo, centro e ofensivo, a segundo-avançado e extremo-direito ou esquerdo. A sua polivalência também pode ser um elemento prejudicante por não se fixar a um lugar específico.

Na última temporada, era um dos principais candidatos a receber o prémio, juntamente com Otávio, mas o luso-brasileiro acabou por levar a melhor. Ainda assim, a simplicidade com que joga (que é o mais complicado) não lhe valeu o prémio, falta contribuir com mais golos e assistências. Posto isto, já tem um passe para golo, que Rafa finalizou com frieza, e um golo de elevada inteligência.

4.

Pepê (FC Porto) – Possivelmente a melhor arma ofensiva da equipa de Sérgio Conceição esta temporada. Pepê vai ter de assumir grande parte do processo criativo dos dragões depois da saída de Otávio, apesar da chegada de Iván Jaime para o papel do luso-criativo.

A boa forma de João Mário e a chegada de Jorge Sánchez, vindo do AFC Ajax, vai libertar o canarinho das tarefas defensivas da época transata, depois de ter realizado várias partidas a lateral-direito. A sua titularidade na ala destra pode ver o extremo a dar um passo em frente na importância da equipa, tornando-se a maior referência dos azuis e brancos.

3.

Pedro Gonçalves (Sporting CP) – O melhor marcador da Liga Portuguesa em 2020/2021, Pedro Gonçalves é sempre um dos fortes candidatos a levar este prémio, sendo um jogador bastante completo, sendo imprescindível tanto no meio-campo dos leões, como no tridente ofensivo.

A contratação de Morten Hjulmand vai proporcionar a ‘Pote’ a oportunidade de jogar mais vezes perto da baliza adversária, com o dinamarquês a ser uma peça fulcral no centro do terreno. É muito provável que Pedro Gonçalves volte a dominar as listas de assistências e de marcadores. 

2.

Viktor Gyökeres (Sporting CP) – A contratação mais cara da história do Sporting CP, numa compra que ascendeu aos 20 milhões de euros, mas que ainda pode aumentar em bónus atingíveis. O avançado sueco pode ser a resposta para a falta de golos que existiu na equipa de Rúben Amorim, na temporada anterior.

O ponta de lança oferece coisas que Paulinho não consegue exprimir através das suas qualidades, sendo uma autêntica máquina de criação de jogo enquanto avançado, recorrendo bastante às suas aptidões físicas.

1.

Ángel Di María (SL Benfica) – O maior nome que a Liga Portuguesa tem este ano. Campeão do Mundo no Catar, em dezembro de 2022, Ángel Di María fez o seu regresso triunfante ao Benfica, depois de 13 anos. Durante esse período jogou no Real Madrid FC, no Manchester United FC, no Paris Saint-Germain e na Juventus FC.

O seu regresso viu ‘El Fideo’ marcar na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao FC Porto, além de contar com quatro golos marcados e uma assistência, em apenas cinco jogos. O argentino é neste momento o grande candidato a MVP da liga.

Subscreve!

Artigos Populares

O leão continua a rugir mais alto e invencível neste início do campeonato | Andebol

Sporting vence o primeiro dérbi da época 2025/2026 por 42-32. O dérbi dos dérbis marcou a segunda jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Andebol 1.

3 portugueses titulares, 2 nos bancos: eis os onzes oficiais do dérbi de Manchester entre Manchester City e Manchester United

Já são conhecidos os onzes do dérbi de Manchester. O Manchester City recebe o Manchester United de Ruben Amorim na quarta jornada da Premier League.

Torino de Franco Israel vence AS Roma e inflinge 1ª derrota a Gian Piero Gasperini na Serie A

O Torino foi a primeira equipa a fazer tombar a AS Roma. Vitória por 1-0 para a equipa de Turim na capital italiana, a primeira nesta edição da Serie A.

Benfica empata com o Racing Power na estreia na Primeira Liga Faria e continua sem vencer em 2025/26

A época não arrancou de feição para o Benfica. Depois da derrota na Supertaça Feminina, empate diante do Racing Power na Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Um empate que expôs os erros de Bruno Lage | Benfica

O empate do Benfica frente ao Santa Clara voltou a expor problemas que não são novos. A equipa foi previsível, pouco criativa e incapaz de desmontar um adversário que se fechou atrás.

Identidade e profundidade | FC Porto

O FC Porto continua imbatível na Primeira Liga e, depois de cinco jogos, leva cinco vitórias. Diante do CD Nacional, os números tangenciais de um 1-0 sempre perigoso, revelaram uma equipa azul e branca menos impositiva na criação de oportunidades.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Não temos necessidade de colocar o autocarro»

Tiago Margarido analisou o FC Porto x CD Nacional em conferência de imprensa. Dragões venceram madeirenses por 1-0 na quinta jornada.