Portugal | As 5 substituições de ouro no futebol nacional

    3.


    Abel por Rodrigo Tiuí – Época 2007/2008, último jogo da temporada, no Jamor, para se decidir o vencedor da Taça de Portugal, num jogo de futebol quentinho entre leões e dragões.

    A 18 de maio de 2008, o jogo estava “amarrado” e Paulo Bento procurou desequilibrar um prolongamento marcado pelo teimoso nulo. Aos 90 minutos o suplente Rodrigo Tiuí é lançado para o terreno, desbloqueando a final com dois golos, o segundo numa bicicleta.

    “Foi um dos jogos mais importantes, senão o mais importante da minha carreira de jogador profissional. Não é qualquer jogador que consegue sair do banco de suplentes nos descontos e fazer dois golos, decidir o jogo. Ninguém estava à espera que entrasse no prolongamento e decidisse… mas estava cheio de vontade para entrar. Tanto torci quando estava no banco que acabei por entrar. Nem sei porque isso aconteceu. O Paulo Bento mudou o esquema à última da hora. Mas ficou provado que nem sempre os grandes jogadores é que decidem as grandes conquistas, como foi a Taça de Portugal desse ano.”, afirmou o antigo avançado do Sporting CP.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares