Portugal | As 5 substituições de ouro no futebol nacional

    1.

    Renato Sanches por Éder – Este primeiro lugar não precisa de grandes explicações.

    Dia 10 de julho de 2016, final do Euro 2016 contra a equipa da casa.

    Portugal vence a França em Paris, no prolongamento de uma final em que jogou quase todo o tempo sem Cristiano Ronaldo, lesionado por Payet logo nos primeiros minutos do jogo. Tudo parecia não estar novamente a nosso favor, mas o “patinho feio” Éder decidiu mudar a história.

    A substituição e o golo são absolutamente históricos: Éder tinha substituído Renato Sanches a 12 minutos dos 90 e aos 109 minutos de jogo, recebeu de Moutinho sobre a esquerda, aguentou Koscielny, ganhou espaço, Umtiti não se aproximou e o remate rasteiro bem de fora da área saiu fora do alcance de Lloris. Foi a explosão total dentro de todos os portugueses espalhados pelo mundo.

    O avançado chegou ao Euro2016 envolto de dúvidas e críticas, mas acaba a prova como o grande herói, sendo que só precisou de 54 minutos para o conseguir. Depois de seis minutos com a Islândia (1-1) e sete com a Áustria (0-0), na fase de grupos, Éder entrou na final aos 79 minutos, para selar o título luso aos 109.

    Foi uma vingança por anos e anos de dissabores contra a França e depois de várias competições a morrer na praia. O futebol é lindo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares