Portugal | As 5 substituições de ouro no futebol nacional

- Advertisement -

1.

Renato Sanches por Éder – Este primeiro lugar não precisa de grandes explicações.

Dia 10 de julho de 2016, final do Euro 2016 contra a equipa da casa.

Portugal vence a França em Paris, no prolongamento de uma final em que jogou quase todo o tempo sem Cristiano Ronaldo, lesionado por Payet logo nos primeiros minutos do jogo. Tudo parecia não estar novamente a nosso favor, mas o “patinho feio” Éder decidiu mudar a história.

A substituição e o golo são absolutamente históricos: Éder tinha substituído Renato Sanches a 12 minutos dos 90 e aos 109 minutos de jogo, recebeu de Moutinho sobre a esquerda, aguentou Koscielny, ganhou espaço, Umtiti não se aproximou e o remate rasteiro bem de fora da área saiu fora do alcance de Lloris. Foi a explosão total dentro de todos os portugueses espalhados pelo mundo.

O avançado chegou ao Euro2016 envolto de dúvidas e críticas, mas acaba a prova como o grande herói, sendo que só precisou de 54 minutos para o conseguir. Depois de seis minutos com a Islândia (1-1) e sete com a Áustria (0-0), na fase de grupos, Éder entrou na final aos 79 minutos, para selar o título luso aos 109.

Foi uma vingança por anos e anos de dissabores contra a França e depois de várias competições a morrer na praia. O futebol é lindo.

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge volta a ser associado ao Brasileirão e tem novo protendente

O Atlético Mineiro tem Artur Jorge como um grande sonho. Ainda assim, chegada do português ao Brasil tem grandes entraves.

Mikel Arteta e a recente forma de Eberechi Eze: «Teve momentos bons, mas não é fácil quando se muda para um novo clube»

Mikel Arteta abordou a recente forma de Eberechi Eze após o empate a uma bola diante do Brentford, na Premier League.

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.

Pep Guardiola aborda possível saída de Bernardo Silva: «Disse-lhe: ‘Quando tomares uma decisão, avisa-me’. Mas não faço ideia»

Pep Guardiola revelou uma conversa com Bernardo Silva sobre a possibilidade de renovar contrato com o Manchester City no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick e Igor Thiago vencem os prémios de janeiro na Premier League

A Premier League anunciou os vencedores dos prémios de janeiro. Michael Carrick e Igor Thiago foram distinguidos.

Manchester United de olho em defesa da Juventus e olheiros vão estar em jogo dos bianconeri

O Manchester United está interessado em Pierre Kalulu, jogador que representa a Juventus. Os ingleses vão enviar olheiros para analisar o defesa.

José Mourinho recorda 2011/12 e triunfo do seu Real Madrid contra o Barcelona de Pep Guardiola: «Continua a ser “A liga”»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador recordou vitória na La Liga 2011/12 pelo Real Madrid.