Portugal | As 5 substituições de ouro no futebol nacional

1.

Renato Sanches por Éder – Este primeiro lugar não precisa de grandes explicações.

Dia 10 de julho de 2016, final do Euro 2016 contra a equipa da casa.

Portugal vence a França em Paris, no prolongamento de uma final em que jogou quase todo o tempo sem Cristiano Ronaldo, lesionado por Payet logo nos primeiros minutos do jogo. Tudo parecia não estar novamente a nosso favor, mas o “patinho feio” Éder decidiu mudar a história.

A substituição e o golo são absolutamente históricos: Éder tinha substituído Renato Sanches a 12 minutos dos 90 e aos 109 minutos de jogo, recebeu de Moutinho sobre a esquerda, aguentou Koscielny, ganhou espaço, Umtiti não se aproximou e o remate rasteiro bem de fora da área saiu fora do alcance de Lloris. Foi a explosão total dentro de todos os portugueses espalhados pelo mundo.

O avançado chegou ao Euro2016 envolto de dúvidas e críticas, mas acaba a prova como o grande herói, sendo que só precisou de 54 minutos para o conseguir. Depois de seis minutos com a Islândia (1-1) e sete com a Áustria (0-0), na fase de grupos, Éder entrou na final aos 79 minutos, para selar o título luso aos 109.

Foi uma vingança por anos e anos de dissabores contra a França e depois de várias competições a morrer na praia. O futebol é lindo.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pergunta por extremo que joga na Bélgica

O Sporting demonstra interesse em Nilson Angulo. Leões perguntaram ao Anderlecht pelo extremo do Equador.

Pepê assume que não vem de uma «boa época» e diz: «Renovar é algo que me motiva mais»

Pepê renovou contrato com o FC Porto. Extremo brasileiro deu uma entrevista, onde falou sobre vários temas da sua realidade.

Valencia soma os primeiros 3 pontos na La Liga 25/26: Eis os resultados do dia

O Valencia venceu esta sexta-feira o Getafe por 3-0 na terceira jornada da La Liga. Primeiro triunfo para os valencianos.

Moreirense travado após 3 vitórias em 3 jogos na Primeira Liga

O Gil Vicente venceu esta sexta-feira o Moreirense por 2-0 na quarta jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa travado.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica pergunta por extremo da Noruega: Jovem interessado

O Benfica continua no mercado à procura de opções ofensivas. Tobias Gulliksen (Djurgarden) está na lista das águias.

Arsenal garante defesa por 52 milhões de euros e abre caminho para Jakub Kiwior rumar ao FC Porto

O Arsenal garantiu a contratação de Piero Hincapié. O defesa equatoriano vai deixar o Bayer Leverkusen por 52 milhões de euros.

Nápoles garante regresso por empréstimo e acerta Rasmus Hojlund: falta o aval do avançado do Manchester United

O Nápoles está a reforçar o plantel no fecho do mercado de transferências. Elif Elmas está garantido e Rasmus Hojlund está cada vez mais perto