📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Três é a conta que Artur Jorge fez, e o Braga é campeão de inverno

- Advertisement -

A final da Taça da Liga prometia espetáculo, muito espetáculo, sem os protagonistas do costume por debaixo dos habituais holofotes, mas com muita qualidade e classe presentes à mistura! O Braga partia para este à final à procura do terceiro título na prova, já o Estoril poderia viver o conto de fadas pela primeira vez na sua história.

No duelo de treinadores, Artur Jorge e Vasco Seabra também seriam estreantes na conquista desta competição, e prometiam um grande jogo que trouxe a Leiria muitos adeptos bracarenses e canarinhos, que protagonizaram um excelente ambiente em todo o perímetro do Estádio Dr. Magalhães Pessoa. 

Os homens da linha entraram com tudo, às costas do “bomber” Cassiano, que cedo ganhou e concretizou uma grande penalidade que adiantava o conjunto de Seabra no marcador. É muito saboroso ver o Estoril jogar, sempre com critério com a bola nos pés, procurando ferir o adversário através das movimentações dos seus principais intérpretes. João Marques e Guitane têm sido muito esclarecidos na manobra ofensiva da equipa, procurando também movimentos interiores que abrem espaço aos alas para cruzar para o coração da área. No meio-campo, Koba e Mateus têm dado nas vistas, e até podem coincidir no plantel do Sporting na próxima época, não esquecendo Holsgrove, que até começou bem a época a titular, mas as dinâmicas conquistadas pela atual dupla, não têm dado espaço à evolução do jovem escocês. 

Ontem assistimos a um grande jogo de futebol, acredito que não desiludiu ninguém, e até pode ter sido uma final mais interessante do que teria sido com outros protagonistas! No final, só há um vencedor, e depois do empate a uma bola nos 90 minutos, foi o Braga a vencer a partida depois de Tiago Araújo falhar a única grande penalidade, que permitiu que Artur Jorge conquistasse o primeiro título da sua carreira como treinador, a terceira Taça da Liga na história dos Guerreiros do Minho. 

O fair play foi palavra de honra na final de ontem, entre jogadores mas também entre equipas técnicas, de onde se destacam dois jovens treinadores, que provam o que Portugal tem de melhor! É um prazer falar, quer com Artur Jorge, quer com Vasco Seabra, dois homens que vivem e respiram futebol, e que são sempre duas pessoas acessíveis, corretas e simpáticas, predicados estes que facilitam o trabalho a qualquer jornalista. Por isso, mais do que destacar equipas, destaco aqui o “treinador português”, que vem sucessivamente a provar que aqui o trabalho é bem feito, a qualidade é inegável a todos os pontos, e o trabalho realmente compensa, como se viu ontem, num inédito Braga x Estoril, que transformou Leiria num autêntico “conto de fadas”!

Parabéns a Braga e a Artur Jorge pela conquista da Taça da Liga, e parabéns ao Estoril e a Vasco Seabra por todo o caminho até aqui, e por tudo o que ainda está por vir, num futuro que me parece mais do que risonho.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.