Três é a conta que Artur Jorge fez, e o Braga é campeão de inverno

- Advertisement -

A final da Taça da Liga prometia espetáculo, muito espetáculo, sem os protagonistas do costume por debaixo dos habituais holofotes, mas com muita qualidade e classe presentes à mistura! O Braga partia para este à final à procura do terceiro título na prova, já o Estoril poderia viver o conto de fadas pela primeira vez na sua história.

No duelo de treinadores, Artur Jorge e Vasco Seabra também seriam estreantes na conquista desta competição, e prometiam um grande jogo que trouxe a Leiria muitos adeptos bracarenses e canarinhos, que protagonizaram um excelente ambiente em todo o perímetro do Estádio Dr. Magalhães Pessoa. 

Os homens da linha entraram com tudo, às costas do “bomber” Cassiano, que cedo ganhou e concretizou uma grande penalidade que adiantava o conjunto de Seabra no marcador. É muito saboroso ver o Estoril jogar, sempre com critério com a bola nos pés, procurando ferir o adversário através das movimentações dos seus principais intérpretes. João Marques e Guitane têm sido muito esclarecidos na manobra ofensiva da equipa, procurando também movimentos interiores que abrem espaço aos alas para cruzar para o coração da área. No meio-campo, Koba e Mateus têm dado nas vistas, e até podem coincidir no plantel do Sporting na próxima época, não esquecendo Holsgrove, que até começou bem a época a titular, mas as dinâmicas conquistadas pela atual dupla, não têm dado espaço à evolução do jovem escocês. 

Ontem assistimos a um grande jogo de futebol, acredito que não desiludiu ninguém, e até pode ter sido uma final mais interessante do que teria sido com outros protagonistas! No final, só há um vencedor, e depois do empate a uma bola nos 90 minutos, foi o Braga a vencer a partida depois de Tiago Araújo falhar a única grande penalidade, que permitiu que Artur Jorge conquistasse o primeiro título da sua carreira como treinador, a terceira Taça da Liga na história dos Guerreiros do Minho. 

O fair play foi palavra de honra na final de ontem, entre jogadores mas também entre equipas técnicas, de onde se destacam dois jovens treinadores, que provam o que Portugal tem de melhor! É um prazer falar, quer com Artur Jorge, quer com Vasco Seabra, dois homens que vivem e respiram futebol, e que são sempre duas pessoas acessíveis, corretas e simpáticas, predicados estes que facilitam o trabalho a qualquer jornalista. Por isso, mais do que destacar equipas, destaco aqui o “treinador português”, que vem sucessivamente a provar que aqui o trabalho é bem feito, a qualidade é inegável a todos os pontos, e o trabalho realmente compensa, como se viu ontem, num inédito Braga x Estoril, que transformou Leiria num autêntico “conto de fadas”!

Parabéns a Braga e a Artur Jorge pela conquista da Taça da Liga, e parabéns ao Estoril e a Vasco Seabra por todo o caminho até aqui, e por tudo o que ainda está por vir, num futuro que me parece mais do que risonho.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt pode falhar Casa Pia x FC Porto: eis o motivo

Victor Froholdt está em dúvida para o Casa Pia x FC Porto. Médio dinamarquês de 19 anos apresenta sintomas febris.

Cristiano Ronaldo falha mesmo jogo do Al Nassr

Cristiano Ronaldo não joga esta segunda-feira pelo Al Nassr. Avançado português está descontente com a gestão do PIF.

Jérémie Boga reforça Juventus por empréstimo do Nice

A Juventus confirmou a chegada de Jérémie Boga. Junta-se agora à equipa de Turim por empréstimo do Nice até ao final da temporada, num acordo que inclui opção de compra.

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

Seko Fofana elogia Farioli: «Tem um estilo de jogo que me agrada muito, é um homem ambicioso»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.