É tempo de arrumar a casa

    Sporting CP

    Dos três é o clube que apresenta menos emprestados, mas também não é nenhum modelo a seguir. A diferença é que já integrou Geraldes, Podence e Palinha, três empréstimos que parecem ter funcionado, ainda que a continuação na equipa principal não seja uma garantia, principalmente no caso do Chico.

    Teo já saiu, mas falta colocar Barcos, Ewerton, Slavchev, Rosell, Petrovic, Miguel Lopes, Heldon, André Geraldes ou Ryan Gauld. Contrações falhadas e todos casos por resolver.

    Tudo muda com Jonathan Silva e Iuri Medeiros. Jefferson já saiu, Marvin não conta e, apesar da mais do que provável entrada de Coentrão, o argentino tem tudo para ficar e ser uma opção válida. Quanto ao jovem açoriano, teve mais um empréstimo bem sucedido –  oito golos e nove assistências. Tecnicamente está lá tudo; resta saber se tem o que é preciso psicologicamente para dar o salto qualitativo. Essa dúvida pode ser esclarecida este ano com uma oportunidade.

    Fonte: Facebook de Iuri Medeiros
    Após a participação no Euro Sub-21, Iuri regressará a Alcochete
    Fonte: Facebook de Iuri Medeiros

    Depois há três casos singulares: Carlos Mané, Tobias Figueiredo e Lukas Spalvis. Os dois primeiros já foram considerados jóias da formação e já fizeram parte do plantel verde e branco – Tobias chegou mesmo a ser titular com Marco Silva. Ainda assim, nenhum deles parece contar para Jorge Jesus e devem deixar o clube que conheceram ainda bem jovens, sendo que Mané tem mais um ano de empréstimo no Estugarda. Quanto a Spalvis, sofreu uma lesão que lhe comprometeu a pré-época passada, já veio reclamar minutos e uma oportunidade para tentar provar que não é mais uma má contratação, mas não sei se alguma vez os terá.

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Moreira
    Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.