É tempo de arrumar a casa

    SL Benfica

    No clube da Luz a grande maioria dos empréstimos passa pela segunda opção: excedentários. Desde Adel Taarabt, passando por Derley, Ola John, César, Luis Fariña, Diego Lopes, Pelé, entre vários outros.

    Os grandes destaques foram Marçal e Talisca, que se apresentaram a bom nível em Guingamp e Besiktas, respetivamente. Ainda assim, nenhum deles será opção para a próxima temporada. O primeiro conseguiu oito assistências e foi um dos destaques da Ligue 1, mas já assinou pelo Lyon, e o segundo, mesmo depois de 17 golos e seis assistências, não deve tardar em sair.

    Celis volta após o empréstimo ao Vitória SC Fonte: SL Benfica
    Celis volta após o empréstimo ao Vitória SC
    Fonte: SL Benfica

    De todos os empréstimos não vejo ninguém a ficar no plantel principal. Bryan Cristante parece reunir a qualidade, mas por uma razão ou outra não é opção, e, quanto a Cellis e Benitez, duvido de que cheguem alguma vez a ser opção regular, à imagem de Victor Andrade.

    Finalmente uma palavra para João Carvalho, um dos poucos jovens emprestados com a ideia de vir a ser opção – podemos também considerar João Teixeira, Hildeberto, João Lima e Pedro Nuno – e o único deles que, a meu ver, tem capacidade suficiente para chegar ao plantel principal dos encarnados.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Moreira
    Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.