5 jogadores portugueses que podem regressar ao nosso futebol

    3.

    Daniel Carriço – Talvez seja improvável, tendo em conta o elevado salário que aufere na China, mas regressar a Portugal deveria ser uma opção em cima da mesa para o central de 32 anos. Produto da formação de Alcochete, um dos primeiros a viver na academia, Daniel Carriço estreou-se na Primeira Liga num empréstimo ao SC Olhanense. A época 2008/2009 foi a primeira nos seniores do Sporting e rapidamente conquistou o seu espaço.

    Nos leões, foi quase sempre titular e, por isso, poucos esperavam que a sua saída de Portugal viria pelas portas do modesto Reading FC. Esteve apenas meio ano em Inglaterra, antes de assinar pelo Sevilla FC, no verão de 2013. Num clube mais ajustado à sua qualidade, Carriço também se afirmou como peça importante, sobretudo nas primeiras épocas.

    As lesões reduziram o seu tempo de jogo em algumas épocas, mas não impediram o central de se tornar capitão dos “andaluzes”. Deixou o clube em 2020, com uns respeitáveis 167 jogos e quatro taças da Liga Europa no palmarés. Está há cerca de um ano no Wuhan Zall e tem sido titular nas últimas semanas. Ainda assim, fica a sensação de que um clube de meio da tabela do futebol chinês é desportivamente curto para Daniel Carriço.

    A boa notícia para os possíveis interessados é que o internacional português termina contrato em dezembro. Quem pretender um central experiente e com qualidade para se impor a curto prazo, tem aqui uma ótima opção.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.