5 jogadores portugueses que podem regressar ao nosso futebol

    1.

    Rony Lopes – É o caso mais particular desta lista, por ter deixado o futebol português ainda em idade de formação. Em 2011, com apenas 16 anos, deixou o SL Benfica e rumou a Inglaterra para representar o Manchester City FC. Destacou-se na academia e dos “citizens”, e na época 2012/2013 estreou-se, com um golo, na equipa principal. Apesar de ter nascido no Brasil, Rony veio muito novo para Portugal e foi com ânimo que se percebeu que o talentoso jogador pretendia jogar pela Seleção das quinas (um pouco à imagem do que acontece hoje com Marcos Paulo).

    A verdade é que Rony nunca conseguiu ser opção em Manchester. Entre 2014 e 2017 esteve no Lille OSC, onde foi deixando boas indicações, mas nunca conseguiu ser muito regular. A primeira grande época do português foi a de 2017/2018, onde, ao serviço do AS Monaco, apontou 17 golos e chegou à seleção portuguesa. A mudança para o Sevilla FC parecia indicar o salto definitivo na carreira, mas as coisas voltaram a não correr da melhor maneira.

    Na temporada passada teve um empréstimo razoável ao OGC Nice e voltou, agora, a trabalhar com Julen Lopetegui. No entanto, nem nos jogos particulares tem sido opção. A saída da Andaluzia é praticamente certa, para um jogador que ainda tem 25 anos e precisa de jogar.

    No início do verão falou-se do interesse do SL Benfica, mas a hipótese de regresso à Luz foi-se esfumando. É difícil prever que Rony Lopes teríamos em Portugal. Mas, tendo em conta a qualidade técnica e maturidade adquirida no futebol europeu, não seria descabido arriscar na sua contratação. Até ao final do mercado, e enquanto não sair de Sevilha, é uma possibilidade em aberto.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Evanilson aumenta a vantagem do FC Porto em Chaves

    Evanilson fez o segundo golo do FC Porto frente...

    Primeira Liga: três equipas garantem a manutenção

    Três equipas da Primeira Liga garantiram a manutenção no...

    Francisco Conceição coloca o FC Porto a vencer em Chaves

    Francisco Conceição fez o primeiro golo do desafio entre...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.