📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manual de Sobrevivência: A rota para (sobre)viver até ao “caneco”

- Advertisement -

SL Benfica: Grau 2

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Grau 1 – CD Tondela (C), CD Santa Clara (C), Boavista FC (C), CD Aves (F)

Seguindo o mesmo raciocínio que utilizei para os seus rivais do norte, creio que estas serão as partidas que, com maior ou menor dificuldade, vão redundar em vitórias para os encarnados. O que disse em relação ao CD Aves já não se aplica, visto que o jogo entre as duas equipas acontece nas últimas jornadas e, seguindo a minha lógica do último “Manual”, já deverão estar despromovidos.

Grau 2 – Portimonense SC (F), CS Marítimo (F), Vitória SC (C)

Eu não acredito que, por melhores que sejam as relações entre SL Benfica e CS Marítimo, o clube madeirense não seja um dos mais “odiados” pelos protagonistas do futebol português, neste momento, devido à sua postura beligerante contra tudo e todos. Mais uma vez, são das tais “coisas” que se pode notar em campo – tanto para motivar, como para o contrário –, pelo que uma viagem à Madeira nesta altura é sempre complicada.

O Portimonense SC é sempre um adversário de respeito e tem um estádio onde o SL Benfica tem (tradicionalmente) algumas dificuldades. Este ano acrescenta a isso o facto de a equipa precisar dos pontos para ficar na Primeira Liga Portuguesa. Os “conquistadores”, por sua vez, jogam tão bem – sou um fã, não escondo – que acho que podem fazer pontos em qualquer lado.

Grau 3 – Rio Ave FC (F), FC Famalicão (F), Sporting CP (C)

Por último, os três encontros onde vejo mais probabilidades dos encarnados não conquistarem os três pontos: Rio Ave FC, com a fantástica época sob a orientação de Carlos Carvalhal, a lutar pela Europa, assim como a equipa natural do distrito de Braga, concelho de Famalicão (treinada por João Pedro Sousa).

Já o dérbi lisboeta é um jogo de emoções fortes, e aquele que considero o melhor do nosso futebol. Sempre com resultado imprevisível. Neste caso, reveste-se ainda de uma importância maior: acontece na última jornada da Primeira Liga Portuguesa.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.