Manual de Sobrevivência: A rota para (sobre)viver até ao “caneco”

SL Benfica: Grau 2

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Grau 1 – CD Tondela (C), CD Santa Clara (C), Boavista FC (C), CD Aves (F)

Seguindo o mesmo raciocínio que utilizei para os seus rivais do norte, creio que estas serão as partidas que, com maior ou menor dificuldade, vão redundar em vitórias para os encarnados. O que disse em relação ao CD Aves já não se aplica, visto que o jogo entre as duas equipas acontece nas últimas jornadas e, seguindo a minha lógica do último “Manual”, já deverão estar despromovidos.

Grau 2 – Portimonense SC (F), CS Marítimo (F), Vitória SC (C)

Eu não acredito que, por melhores que sejam as relações entre SL Benfica e CS Marítimo, o clube madeirense não seja um dos mais “odiados” pelos protagonistas do futebol português, neste momento, devido à sua postura beligerante contra tudo e todos. Mais uma vez, são das tais “coisas” que se pode notar em campo – tanto para motivar, como para o contrário –, pelo que uma viagem à Madeira nesta altura é sempre complicada.

O Portimonense SC é sempre um adversário de respeito e tem um estádio onde o SL Benfica tem (tradicionalmente) algumas dificuldades. Este ano acrescenta a isso o facto de a equipa precisar dos pontos para ficar na Primeira Liga Portuguesa. Os “conquistadores”, por sua vez, jogam tão bem – sou um fã, não escondo – que acho que podem fazer pontos em qualquer lado.

Grau 3 – Rio Ave FC (F), FC Famalicão (F), Sporting CP (C)

Por último, os três encontros onde vejo mais probabilidades dos encarnados não conquistarem os três pontos: Rio Ave FC, com a fantástica época sob a orientação de Carlos Carvalhal, a lutar pela Europa, assim como a equipa natural do distrito de Braga, concelho de Famalicão (treinada por João Pedro Sousa).

Já o dérbi lisboeta é um jogo de emoções fortes, e aquele que considero o melhor do nosso futebol. Sempre com resultado imprevisível. Neste caso, reveste-se ainda de uma importância maior: acontece na última jornada da Primeira Liga Portuguesa.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Besugo renova contrato com o Sporting

Rafael Besugo renovou contrato com o Sporting. O novo vínculo do jovem é válido até ao verão de 2027.

Manchester United informado por 5 jogadores que não querem continuar no clube

O Manchester United vai regressar aos trabalhos na segunda-feira, mas alguns jogadores já informaram que querem deixar o clube.

Sporting contou com grande novidade no treino desta sexta-feira

O Sporting já treinou durante esta sexta-feira. Ousmane Diomande está de regresso aos trabalhos em Alcochete.

Rochinha apontado a equipa da Primeira Liga

O Tondela está interessado em contratar Rochinha. O jogador português pertence aos quadros do Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio português troca Famalicão por Portimonense

Samuel Lobato deixou o Famalicão e assinou um contrato válido com o Portimonense para as próximas três temporadas.

Thomas Partey acusado de 5 crimes de violação

Thomas Partey está a ser investigado pela polícia e já foi acusado de cinco crimes de violação e uma de acusação agressão sexual.

Ruben Amorim está de regresso ao Manchester United

Ruben Amorim está de regresso ao trabalho no Manchester United, terminando o seu período de férias.