📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manual de Sobrevivência: A rota para (sobre)viver até ao “caneco”

- Advertisement -

Conclusões:

Creio que será 50/50. Ao contrário de alguns que opinam que há um calendário mais difícil que o outro, eu não consigo escolher o meu “preferido”. Estamos a falar de jogos com uma pressão adicional e com o fator físico a ser uma total incógnita. Ambos jogam com Sporting CP em casa, visitam Famalicão e vão à Vila das Aves (embora em momentos da época diferentes, neste último caso). Depois, as diferenças de dificuldade não são assim tão evidentes: enquanto os dragões jogam com SC Braga, as águias enfrentam Vitória SC e Rio Ave FC. Onde uma pode perder pontos, a outra também pode.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Tudo isto numa temporada que já viu altos e baixos de ambas as equipas, com o SL Benfica a liderar durante grande parte da época (e com o título praticamente na mão, arrisco-me a dizer), mas deitou tudo a perder. Mérito do FC Porto, claro, com mais coração e menos qualidade, e muito demérito dos encarnados, que quando lhes faltou a qualidade, não souberam agarrar-se ao coração. Quando os campeonatos tiveram de parar, nenhuma das equipas estava em grande forma, mas agora tudo pode mudar.

Para terminar, creio que esta edição da Primeira Liga Portuguesa se vai decidir nos últimos suspiros: SC Braga vs FC Porto e SL Benfica vs Sporting CP. Só por aqui, se pode ver o nível dos jogos que iremos ter. Queremos futebol espectáculo e ele – apesar de atrasado – vai chegar.

Será que o SL Benfica vai conquistar o 38 e solidificar-se ainda mais como o clube mais bem-sucedido em Portugal? Ou a “Reconquista” mudará de cor e agora, em 2019/20, vai para o norte do país?

Nota-se muito que estou com saudades? Dia 3, chega rápido!

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.