Anúncio Publicitário

Todos os anos se destacam vários jovens em início de carreira futebolística. Esta época de 2021/22 não está a ser exceção. À semelhança de grandes jogadores da atualidade que começaram a dar os primeiros passos ainda na adolescência, agora falamos de alguns dos jovens jogadores de Futebol que se estão a destacar este ano, em Portugal.

Estes jovens jogadores vão estar entre as principais apostas de muitos sites. Se quer ver se o seu jogador favorito também está classificado no mundo dos jogos online, veja aqui.

Estes dez nomes são apenas algumas das promessas que podem despertar o interesse dos “tubarões” do Futebol europeu. Vai acompanhando todas as prestações destes craques que podem surpreender ou vir a confirmar o seu potencial, mas, por enquanto, vem connosco nesta viagem pelo talento em Portugal.

Anúncio Publicitário

1. Roger Fernandes

Com apenas 15 anos, tem sido uma aposta frequente do treinador Carlos Carvalhal, na equipa principal do SC Braga. Extremo de raiz, tem impressionado pela maturidade ao nível táctico, pela sua velocidade e tomada de decisão.

2. Gonçalo Esteves

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação partilhada por Liga 3 (@liga3fpf)

Já Gonçalo Esteves foi uma das surpresas do mercado de transferências, depois de trocar o FC Porto pelo Sporting CP. Apesar de ter apenas 17 anos, surge como um lateral direito muito aguerrido, lutador e sem qualquer dificuldade em juntar-se aos colegas de ataque.

3. Tiago Morais

O jovem de 18 anos aproveitou a escassez de reforços no plantel axadrezado para se fixar no ataque do Boavista FC, tendo já marcado dois golos na Primeira Liga Portuguesa. O jovem ponta de lança compensa a sua estatura relativamente baixa (1,71m) com uma boa mobilidade, com e sem bola.

4. Chiquinho

O extremo do Estoril Praia SAD, com 21 anos, destaca-se pela sua explosividade e facilidade de desequilibrar qualquer defesa quando arranca numa das alas. É forte no drible e trabalha bem nas distâncias curtas.

5. Afonso Sousa

Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

O médio ofensivo da Belenenses SAD, também com 21 anos, é outro dos nomes em foco. Apresenta um bom controle de bola, um bom passe e uma boa visão de jogo. Espera-se que se torne mais intenso e vertical com bola, de forma a tornar-se num jogador mais completo.

6. João Mário

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Foi como extremo que João Mário começou a sua carreira, tendo inclusive feito parte do plantel do FC Porto que venceu a UEFA Youth League. Contudo, tem sido como lateral direito que se tem afirmado na equipa principal do FC Porto. Sempre se destacou pela sua velocidade, capacidade no 1×1 e cruzamento para a área.

7. Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos reclama por mais oportunidades na equipa principal do SL Benfica.
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Com 20 anos, o jogador do SL Benfica tem as características de um segundo avançado, sendo bastante completo e capaz em todos os momentos do jogo. É muito forte na finalização e no jogo aéreo. Tem ainda uma boa capacidade técnica, um bom entendimento do jogo, liga-se bastante bem com os colegas de equipa.

8. André Almeida

Na posição de médio centro está André Almeida, com 21 anos do Vitória SC. Vários são os especialistas que referem que o jogador detém uma capacidade de organização de jogo acima da média, com boa perceção dos espaços livres e de posicionamento. É muito forte no passe, tendo ainda de melhorar um capítulo do remate.

9. Tiago Dantas

Depois de uma experiência no FC Bayern Munchen em 2019/2020, chega de empréstimo à equipa do CD Tondela. Pode jogar em várias posições do meio campo, tais como médio ofensivo, ou como médio mais recuado para ligar o jogo. A sua qualidade técnica, capacidade de passe e visão de jogo fazem-no assumir um papel de destaque no jogo ofensivo da equipa.

10. Daniel Bragança

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Para finalizar, Daniel Bragança joga no meio campo do plantel principal do Sporting CP. Com 22 anos, o jovem apresenta uma forte personalidade, aspecto este que lhe valeu a braçadeira de capitão nos escalões de formação. Possui visão de jogo e qualidade de passe acima da média.

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome