O Velho do Restelo já cá não mora

    Cabeçalho Futebol Nacional

    Quem viu nascer o futebol em Portugal sabe bem da importância que o mítico clube português, Clube de Futebol Os Belenenses, teve. Essas mesmas pessoas sabem qual a importância dos azuis e brancos no território nacional e internacional, e sabem como este era, indubitavelmente, o quarto grande português.

    Tendo como ícones Matateu, Vicente, Pepe, Stoycho Mladenov, Catanha ou mais recentemente Meyong, é enorme e gloriosa a história do clube de Belém, que, contando com uma Primeira Liga, três Taças de Portugal, uma Supertaça de Portugal e uma Taça Intertoto, inúmeras foram as segundas e terceiras classificações no principal campeonato português, assim como as suas presenças na Europa.

    O clube – “Os Belenenses” – que inaugurou no passado o Nuevo Estadio Chamartín (atualmente Santiago Bernabéu), desde que John Mortimore conquistou a Taça de Portugal na época de 1988/89, vive de lembranças do passado e nunca mais se conseguiu impor no panorama nacional e, mesmo contando com treinadores do calibre de Jorge Jesus ou Carlos Carvalhal, nunca mais relembrou o passado e o dito “Velho do Restelo”. O pessimismo, a falta de esperança e a falta de reconhecimento tardam em desaparecer, contando até com três descidas de divisão nos últimos 25 anos.

    Último título do Clube de Futebol Os Belenenses Fonte: CF 'OS Belenenses'
    Último título do Clube de Futebol Os Belenenses
    Fonte: CF ‘OS Belenenses’

    Após um trabalho notório de Lito Vidigal na época passada, o Belenenses voltou a marcar presença nas competições europeias, onde, apesar de alguns resultados surpreendentes, não conseguiu dar azo a surpresas em que, acompanhado por uma participação bastante deficitária no campeonato, ocupando a 13.ª posição da tabela classificativa com 13 pontos em 13 jornadas e com a defesa mais batida do campeonato com 30 golos, viu Ricardo Sá Pinto sair por vontade própria, tendo posteriormente sido substituído pelo espanhol Júlio Velázquez.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Antigo dirigente do AC Milan avalia equipa com Sérgio Conceição: «Deu alguns passos em falso»

    O AC Milan foi analisado por Ariedo Braida. O antigo dirigente dos rossoneri falou sobre as possibilidades da equipa e do trabalho de Sérgio Conceição.

    Bayern Munique confirma 2 baixas prolongadas no plantel

    O Bayern Munique confirmou que Alphonso Davies e Dayot Upamecano vão desfalcar a equipa nos próximos tempos. A lesão do lateral canadiano é mais complexa.

    Ex-Benfica pede a saída de Dorival Júnior do Brasil: «Não temos mais tempo de espera»

    Continuam as manifestações para a saída de Dorival Júnior do comando técnico do Brasil. Desta vez, foi Roger Flores, antigo jogador do Benfica.

    David Neres revela pormenores sobre a saída do Benfica: «Não pensei duas vezes»

    David Neres falou sobre a sua saída do Benfica. O avançado brasileiro está ao serviço do Nápoles e explicou a troca de clube.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Panathinaikos recusa 6+2 milhões de euros do Sporting por Vagiannidis

    O Sporting apresentou proposta de 6 milhões de euros por Vagiannidis. Panathinaikos de Rui Vitória rejeitou e quer um valor superior.

    Ángel Di María apto para o Gil Vicente x Benfica: Eis as últimas novidades

    O Benfica vai enfrentar esta sexta-feira o Gil Vicente para a Primeira Liga. Ángel Di María regressa de lesão e Tomás Araújo ainda em dúvida.

    Vinícius Júnior admite má exibição do Brasil e diz: «Temos de repensar tudo o que fizemos… isto não pode acontecer»

    O Brasil foi goleado esta madrugada pela Argentina por 4-1 na qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Vinícius Júnior já reagiu.

    Scaloni após a goleada da Argentina: «Desculpo o Raphinha porque sei que não fez de propósito»

    A Argentina goleou esta madrugada o Brasil por 4-1 na qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu

    Scaloni deixa mensagem de apoio ao Brasil após goleada: «Vão voltar a ser o que foram, se é que deixaram de ser»

    A Argentina goleou esta madrugada o Brasil por 4-1 na qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu.

    Dorival Júnior e a goleada sofrida do Brasil: «Argentina foi superior em todos os sentidos. Peço até desculpa ao adepto brasileiro»

    O Brasil foi goleado esta madrugada pela Argentina por 4-1 na qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Dorival Júnior já reagiu.

    André Villas-Boas admite regresso de Francisco Conceição ao FC Porto e fala do futuro de Fábio Vieira, Nehuén Pérez, Tiago Djaló e Rodrigo Mora

    André Villas-Boas assumiu que Francisco Conceição pode vir a regressar ao FC Porto. O presidente dos dragões falou do futuro de vários jogadores.

    Otamendi sobre a goleada da Argentina ao Brasil: «Há que mostrar dentro de campo, mais do que fora»

    A Argentina venceu esta madrugada o Brasil por 4-1 na qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Nico Otamendi reagiu.

    Chat GPT indica 6 nomes para o lugar de Dorival Júnior como selecionador do Brasil e há 3 portugueses entre os eleitos

    Dorival Júnior tem o lugar em risco no Brasil e o Bola na Rede perguntou ao Chat GPT quais seriam as opções viáveis. Há três treinadores portugueses escolhidos.

    Alphonso Davies sofre rotura do ligamento cruzado anterior e vai estar fora 6 meses

    Péssimas notícias para o Bayern Munique e para Alphonso Davies. O lateral-esquerdo internacional canadiano sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e vai parar vários meses.