Os 3 prós e contras deste regresso de campeonato

PRÓS

Golos, golos e mais golos – As equipas voltaram com uma enorme fome de golos e não faltaram remates certeiros no regresso do campeonato, em que só o SL Benfica x CD Tondela terminou com um nulo. Foram 23 golos em nove partidas, uma média de 2,5 golos por jogo, que fazem desta jornada uma das mais goleadoras da temporada, com quatro partidas a contarem com três ou mais golos marcados. Um regresso cheio de ação num campeonato muitas vezes criticado pelo fraco espetáculo.

Golaços atrás de golaços – Não só a jornada contou com muitos golos, como também contou com alguns dos melhores tentos da temporada. Logo no primeiro jogo, Lucas Fernandes deu a vitória ao Portimonense SC com um tiro bem longe da baliza, num golo que correu mundo e até foi capa do jornal L’Equipe.

Já no FC Famalicão-FC Porto, foi Pedro Gonçalves que brilhou com um remate colocado à entrada da área que deu o triunfo por 2-1 aos famalicenses e confirmou a época extraordinária do médio de 21 anos. Por sua vez, o CD Aves x Belenenses SAD contou com um golaço de longe do veterano Silvestre Varela, que rematou em arco para carimbar a vitória por 2-0 dos azuis.

Por fim, João Amaral aproveitou uma ajuda do vento para bater um livre de bem longe e surpreender Kieszek para inaugurar o marcador frente ao Rio Ave FC, num jogo em que o FC Paços Ferreira acabou por vencer por 3-2.

Pequenos a surpreender os grandes – Todos gostam quando a equipa menos favorita surpreende um adversário mais forte e a jornada de regresso da Primeira Liga foi cheia de surpresas, com cinco das equipas do top seis a não conseguirem vencer.

O líder FC Porto voltou ao futebol da pior maneira e acabou derrotado por 2-1 pelo Famalicão FC – a única equipa do top-6 a conseguir um triunfo – enquanto o SL Benfica não conseguiu vencer em casa o CD Tondela e contentou-se apenas com um empate a zero. Também o Sporting CP somou apenas um ponto na deslocação ao Vitória SC após empatar 2-2, enquanto o SC Braga nem isso conseguiu e acabou por perder 3-2 na Cidade do Futebol diante do CD Santa Clara. Por fim, o Rio Ave FC foi surpreendido pelo FC Paços Ferreira no fecho da jornada ao perder por 3-2, que fez os vilacondenses serem ultrapassados pelo FC Famalicão no quinto lugar da Primeira Liga.

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto despede-se de Fábio Vieira e confirma regresso do médio ao Arsenal

Fábio Vieira está de volta ao Arsenal após empréstimo ao FC Porto. Dragões já se despediram do médio português.

Nápoles não esquece aniversário do Sporting

O Nápoles decidiu dar os parabéns ao Sporting durante esta terça-feira, através de uma mensagem nas suas redes sociais.

FC Porto vai anunciar a saída de 2 jogadores em breve

O FC Porto vai anunciar em breve as saídas de dois jogadores em breve: Iván Marcano e Fábio Vieira.

Sporting pediu para começar a Primeira Liga fora de casa

O Sporting pediu à Liga Portugal para começar a Primeira Liga fora de casa, já que o Estádio José de Alvalade está em obras.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres também se treinou durante esta terça-feira

Viktor Gyokeres treinou durante esta terça-feira. O avançado encontra-se autorizado a apresentar-se mais tarde no Sporting.

Eduardo Quaresma: «De ouvir o Nuno Santos tenho sempre saudades»

Eduardo Quaresma marcou presença esta terça-feira na Academia Cristiano Ronaldo, para iniciar os trabalhos com o Sporting.

Hakan Çalhanoglu responde após ser criticado por Lautaro Martínez e pelo presidente do Inter Milão: «Nunca traí este clube»

Hakan Çalhanoglu foi colocado no centro das críticas por Lautaro Martínez e Giuseppe Marotta. Médio respondeu aos ataques.