Os 5 jogadores prontos a dar o salto para a Primeira Liga

    4.


    Yakubu Aziz- Chegou a Portugal em 2016 para jogar nos juniores do FC Vizela, onde não tardou em destacar-se. Dois anos depois transferiu-se para o atual detentor do seu passe, o Vitória SC. Na primeira época em Guimarães, marcou 11 golos na equipa “B” e foi chamado para a equipa principal para um jogo da 33ª jornada, frente à Belenenses Sad. A estreia na Primeira Liga ficou assombrada por uma lesão grave, que o fez perder toda a época 2019/2020.

    Esta temporada, sem espaço no plantel principal, o avançado ganês foi emprestado ao GD Estoril-Praia. O resultado são 12 golos marcados em 27 jogos, que o colocam na terceira posição na lista de melhores marcadores da Liga. Para além do faro paro o golo, Yakubu também se mexe muito bem entre as linhas defensivas contrárias e aproveita a estrutura física evoluída para ganhar vantagem dentro de área.

    De entre os muito jovens na estrutura do Vitória SC (entre sub-23, equipa “B” e empréstimos) o ganês de 22 anos é um dos valores mais interessantes. Se a cedência ao Estoril era um teste às suas capacidades, Yakubu passou com distinção. Merece, portanto, uma hipótese de provar o seu valor na Primeira Liga, seja como opção no plantel vimaranense ou num eventual novo empréstimo.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inter Milão procura garantir a contratação do novo Osimhen

    O Inter Milão pretende contratar um avançado neste mercado...

    Arsenal pondera avançar com 17,5 milhões de euros por avançado

    O Arsenal tem Serhou Guirassy na lista de opções...

    Erik ten Hag elogia Bruno Fernandes: «É um verdadeiro lutador»

    Erik ten Hag deixou rasgados elogios a Bruno Fernandes....

    Roy Keane volta a atacar Erling Haaland: «A comportar-se como um pirralho mimado»

    Roy Keane, antigo capitão do Manchester United, dirigiu-se novamente...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.