Os 5 jogadores prontos a dar o salto para a Primeira Liga

    2.


    Samu Silva-Fez grande parte da formação no FC Boavista e até se chegou a estrear na Primeira Liga com a camisola dos axadrezados na temporada 14/15. De resto, o médio ofensivo de 25 anos esteve ligado aos boavisteiros até 2019, sem nunca se impor na equipa principal e somando empréstimos a AD Fafe e SC Espinho.

    Na temporada passada transferiu-se para o FC Vizela, onde tem sido um dos destaques da caminhada desde o Campeonato de Portugal à luta pela subida à Primeira Liga. Em 31 jogos, teve participação direta em 16 golos – oito marcados e oito assistências.

    Elemento nuclear no esquema do FC Vizela, Samu é um dos principais desiquilibradores da Segunda Liga. Confortável com a bola nos pés, tem uma excelente visão de jogo e capacidade para meter a bola onde quer. Como provam os números, é ainda muito perigoso quando chega ao último terço.

    Caso a turma de Álvaro Pacheco consiga alcançar a subida de divisão, Samu será um dos jogadores que Vizela vai querer segurar. No entanto, com contrato válido até junho de 2022, o médio ofensivo é também um alvo apetecível para vários primodivisionários. Certo é que merece uma nova oportunidade no principal escalão.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bayern Munique pode comprar avançado por 1,5 milhões de euros

    O Bayern Munique pode avançar para a recompra de...

    Bayer Leverkusen pergunta por estrela da La Liga 2023/24

    O Bayer Leverkusen já está em busca de futuros...

    Paulo Futre parabeniza o Sporting pelo título de campeão

    Paulo Futre foi um jogador formado no Sporting, sendo...

    Champions League 2024/25: já há 17 equipas apuradas

    A Champions League vai mudar de formato na próxima...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.