Os emails não revelados – Vitor Bruno: “Saudades, Nuno Manta Santos”

    Saudades desse alguém de sorriso tão fácil quanto sincero. Alguém que tem o coração do tamanho de um estádio a rebentar pelas costuras. Alguém que se comove com sinceridade. Alguém que consegue falar com a razão, mas que entrega o coração em cada momento, um guerreiro que luta pelos seus fins, mas que para os atingir procura sempre o melhor caminho, o mais correcto e o mais justo e que não encontra desculpas exteriores quando o fracasso acontece. Alguém que busca ser a cada dia melhor, aprendendo com os erros, e procurando “ouvir”, “ver” e “sentir” os outros, as suas opiniões, vontades, desejos, desânimos ou frustrações.  Tu és esse alguém, Nuno.

    Contigo aprendi bastante, Nuno. A maior delas talvez tenha sido que a lengalenga do “se acreditarmos em nós tudo é possível”, afinal não é tão somente uma lengalenga. Nós éramos um grupo de gajos desanimados, com pouca fé em nós mesmos, sabendo que a descida era o destino mais provável. Quando se está na mó de baixo muito tempo, começa-se a duvidar, Nuno.

    A verdade é que até de ti e das tuas palavras iniciais duvidámos. No entanto bastaram uns minutos de treino para o pessoal começar a pensar: “Eh lá! Afinal este gajo tem qualquer coisa”. Quando as expectativas são baixas, não correm o risco de sair defraudadas. E contigo era isso que acontecia aos nossos olhos. Os mesmos olhos e os mesmos corações que pouco depois haviam de querer assinar contigo, um contrato vitalício, enquanto teus pupilos. Tu não foste o nosso manto protector mas a nossa manta protectora, daquelas que aconchega, desde os ombros até aos pés, nos dias mais frios, não deixando nada nem ninguém de fora.

    Nuno Manta Santos incentivando Etebo, uma das figuras da equipa fogaceira Fonte: CD Feirense
    Nuno Manta Santos incentivando Etebo, uma das figuras da equipa fogaceira
    Fonte: CD Feirense

    Mereces tudo o que pode haver de melhor no futebol e na vida, Nuno. Desejo-te tudo aquilo que desejo para mim. Obrigado por me fazeres experinciar momentos que nunca irei esquecer. Por permitires que cada um de nós seja um e não somente mais um. Por aqueles que se atravessam na tua vida poderem afirmar convictamente que têm o prazer de partilhar momentos com uma pessoa fora de série e que torna as suas vidas um bocadinho melhores. Por não me arrepender de te dizer que por ti daria tudo até que me fosse impossível correr mais.

    Obrigado por tudo, “meu” mister. Nunca te sintas “pequenino” porque tu és enorme.

    Um abraço do tamanho do mundo.

    P.S.: Espero que esta fase menos boa passe depressa. Se for preciso diz ao pessoal que vais voltar a colocar os óculos, a vestir um fatinho de treino e a calçar uns ténis para os jogos de Domingo. Diz-lhes que vais voltar a deixar crescer o cabelo. Vais ver que o pessoal vai começar logo a correr mais e a jogar ainda com mais concentração e dedicação.

     

    Foto de Capa: Tomar Notícias

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Benfica derrota FC Porto e conquista Taça Hugo dos Santos

    O Benfica conquistou a edição 2023/24 da Taça Hugo...

    Bayer Leverkusen triunfa e iguala recorde do Benfica

    O Bayer Leverkusen bateu o Frankfurt por cinco bolas...

    Insólito: jogador avisa o árbitro de paragem cardíaca de adepto e acaba expulso

    Íñigo, médio do Racing Santander, tentou avisar o árbitro...
    Tiago Ferreira
    Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.