SC Covilhã 2-1 FC Porto B: Índio da Serra domina dragões

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNuma manhã soalheira na Serra da Estrela, em que o Sporting da Covilhã voltou à sua casa após algumas renovações, o estádio compôs-se para a recepção ao Futebol Clube do Porto.

O jogo começou ameno, mas com a equipa da casa a dominar o primeiro terço da primeira parte. Tanto que, aos 10 minutos de jogo, acabou por inaugurar o marcador. Fatai cruza e Índio aparece isolado, tendo apenas que encostar para o fundo das redes.

O Porto tentava responder por parte do jovem Diogo Dalot, tanto que grande parte da tática dos dragões passava pelos pés do mesmo. Até à meia hora, o Covilhã conseguiu ainda fazer mais dois remates, por Gilberto e Erivelto, mostrando que não tinha medo de avançar no terreno e de rematar à baliza. Por sua vez, a equipa de António Folha tentava fazer contenção e conseguia ser bem conseguida, no entanto não conseguia entrar para o ataque e discutir o resultado.

Nos últimos minutos da primeira parte foram mais interessantes, com três grandes oportunidades de golo. Primeiro Fatai tentou o segundo golo para o Covilhã, porém o esférico bateu num adversário. Mesmo em cima dos 45 minutos, uma oportunidade para cada lado: João Dias, da equipa da casa, rematou com direção à baliza de Diogo Costa, mas sem sucesso; na jogada seguinte, o FC Porto tenta fazer uma réplica, com um jogador a aparecer na grande área e a passar para a esquerda, onde estava Bruno Costa, para rematar às redes de Igor, falhando o alvo por centímetros.

Índio marcou os dois golos do Sporting da Covilhã Fonte: Bola na Rede
Índio marcou os dois golos do Sporting da Covilhã
Fonte: Bola na Rede

Já na segunda parte, os dragões entraram mais dominadores, com a primeira grande oportunidade de golo a ser sua. Sorte do Sporting da Covilhã por ter Gerson a cortar em cima da linha de golo.

No entanto, o golo da equipa nortenha acabou por acontecer, e que golo! Fede Varela aproveitou o espaço dado pela defensiva covilhanense e, de fora da área, desfez um pontapé forte que não deu hipótese a Igor. O pé quente do jogador do Porto teimava em não arrefecer, tentando novamente a sua sorte a meia distância, porém sem perigo de maior. Também Dalot teve uma grande oportunidade, depois de uma infantilidade de Paulo Henrique, que perdeu a bola perto da sua área.

O Covilhã tentava responder de todas as formas possíveis. Fatai tenta marcar o segundo golo e desempatar o jogo, no entanto atrapalhou-se e acabou por perder a bola. O golo acabou por aparecer para a equipa caseira. Índio, que já tinha tentado bisar, após um livre que teve uma defesa irrepreensível por parte de Diogo Costa, acabou por marcar o segundo tento. A sua equipa ganha a bola a meio campo e Reinildo, que roubou o esférico a Moreto, conduziu a bola até à entrada da área adversária, passa para Índio que engana a sua marcação e encosta para o fundo das redes.

O jogo acabou por se manter com este resultado, graças também à entrada de Djikine, que funcionou muito bem como contenção no meio-campo serrano.

Depois do começo intermitente, em que consentiam empates nos últimos minutos de jogo, o Sporting da Covilhã conseguiu, frente ao FC Porto B, a terceira vitória consecutiva, no seu Santos Pinto renovado, o que lhe garante a ascensão provisória ao oitavo lugar.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Massimiliano Allegri frustrado com Cesc Fàbregas: «Da próxima vez entro em campo e faço um desarme»

Massimiliano Allegri demonstrou a sua frustração, depois de ser expulso por protestos a um 'agarrão' de Cesc Fàbregas a um jogador do AC Milan.

Paulo Fonseca sobre jogador do Lyon: «Está muito bem integrado e todos gostam dele»

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick. Jovem avançado brasileiro está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

Paulo Fonseca em entrevista: «Estamos num bom momento e acredito que podemos surpreender no final»

Paulo Fonseca aborda temporada do Lyon e momento da equipa. Técnico português deixa ainda elogios a Endrick.

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.

PUB

Mais Artigos Populares

Felipe Melo revoltado com caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Fogo nos racistas»

Felipe Melo falou sobre o caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, avançado do Benfica. Eis o que disse.

Nuno Espírito Santo e o caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Nesta situação e em todas as situações que envolvem racismo: condeno sempre»

Nuno Espírito Santo deu a sua opinião sobre a situação a envolver Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Manchester United define plano com Bruno Fernandes para a próxima temporada

Bruno Fernandes é uma das peças fundamentais do Manchester United, porém pode estar de saída se os red devils receberem uma proposta aliciante.