Suecos e Búlgaros no caminho europeu de SC Braga e CS Marítimo

    Por seu turno, o Botev Plovdiv é um clube com menos expressão no seu país, apesar de se ter sagrado campeão nacional por duas vezes, em 1928/29 e 1966/67, e de ser o mais antigo emblema búlgaro ainda em atividade, com 105 anos. O renascimento do Botev é devido a Tzvetan Vassilev, um dos homens mais ricos da Bulgária, que adquiriu o clube ainda na terceira divisão e potenciou uma ascensão astronómica. As principais figuras são os brasileiros Felipe Brisola, médio ofensivo de 27 anos que cumpre o segundo ano pela formação búlgara e Fernando Viana, promissor ponta de lança que é, a par de Todor Nedelev, a principal referência do ataque.

    Felipe Brisola é um dos jogadores mais influentes do Botev e já marcou por duas vezes nesta edição da Liga Europa  Fonte: Botev Plovdiv
    Felipe Brisola é um dos jogadores mais influentes do Botev e já marcou por duas vezes nesta edição da Liga Europa
    Fonte: Botev Plovdiv

    Sétimo classificado na última edição da liga e surpreendente vencedor da Taça da Bulgária frente ao favoritíssimo PFC Ludogorets Razgrad, o Botev deixou para trás o FK Partizani Tirana, na primeira pré-eliminatória, ao vencer por 3-1 na Albânia e por 1-0 em casa. Na ronda seguinte, os búlgaros bateram o Beitar Jerusalem FC, empatando o primeiro jogo a uma bola, no reduto israelita, e vencendo na segunda mão, de forma contundente, por 4-0, resultado que deixa os insulares cientes da valia da equipa de Plovdiv, especialmente perigosa nas transições rápidas.

    Foto de Capa: Botev Plovdiv

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Marco António Milho
    Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.