5 ascensões meteóricas de jovens jogadores

    2. 

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    David Carmo (SC Braga) – David Carmo estreou-se pela equipa principal dos guerreiros no Estádio do Dragão, num jogo em que os bracarenses saíram vitoriosos, derrotando os dragões por 2-1. Dificilmente, o jovem defesa-central poderia ter começado a sua caminhada com um jogo de maior dificuldade. David Carmo, de 21 anos, fez 33 jogos, esta temporada, divididos pela equipa sub-23, equipa B e equipa principal, e somou dois golos. O jovem campeão da europa de sub-19 impressiona pêlo físico: 1,96m e 82 Kg. Impõe respeito. De tal forma que passou de promessa a certeza na equipa dos guerreiros.

    Lançado por Rúben Amorim no tal jogo no Dragão, na jornada 17, David Carmo agarrou a oportunidade e fixou-se no onze inicial dos bracarenses. À medida que disputava os jogos, foi sacudindo o nervosismo e a falta de experiência própria de um jovem jogador; com a confiança dos treinadores, foi crescendo de jogo para jogo, fazendo uso do seu físico imponente para trancar a defesa bracarense, tendo como companheiros da defesa, grandes mentores, como Rolando, Bruno Viana ou Raúl Silva, ou jovens jogadores, como Bruno Wilson ou Pedro Amador. No final, fez 18 jogos na Liga Portuguesa; e com Carlos Carvalhal no comando, acostumado a limar e a apostar em jovens jogadores, pode na próxima época cimentar o seu posto na defesa dos guerreiros do Minho.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.