5 ascensões meteóricas de jovens jogadores

    5.

    Gonçalo Ramos (SL Benfica) – Quem segue a formação do Benfica com atenção, sabe que Gonçalo Ramos tem demonstrado potencial para ser o futuro artilheiro do clube; quem não segue, teve um cheirinho daquilo que o menino é capaz no CD Aves 0-4 SL Benfica da época passada, onde o número 88 das águias marcou dois golos em dez minutos em campo, assinando uma estreia de sonho com o manto sagrado.

    Gonçalo Ramos, que já veste de vermelho e branco desde os iniciados, tem nos últimos anos dividido a época entre a equipa de juniores A sub-19, a equipa sub-23 e a equipa B. Este ano, viu o seu esforço recompensado com a chamada à equipa A. Ao todo, disputou 30 jogos, divididos pelos escalões já referidos mais a UEFA Youth League, e marcou 12 golos, dois dos quais na estreia mágica pela equipa principal. Gonçalo tem, além de faro para golo típico de um avançado, uma mobilidade surpreendente, tendo já actuado como extremo e até médio.

    Sendo extremamente agressivo, Gonçalo joga bem de costas para a baliza, algo a que a sua forte compleição física ajuda e é muito interventivo na transição defensiva. Com a sua experiência em várias posições no terreno, não tem problemas em vir atrás buscar jogo e participar na distribuição. O que o distingue dos demais é mesmo o instinto matador; com uma excelente capacidade de antecipação, chega quase sempre primeiro à bola do que os defesas.

    Raramente se faz rogado, e remata de qualquer parte do terreno, com o pé que estiver “mais à mão”. Soma a isso um posicionamento impecável, uma técnica bastante virtuosa (necessária a qualquer avançado que não acampe na área) e um ataque à profundidade mortífero. Continuando o crescimento, a evolução, o trabalho em vários escalões e o apuramento das suas capacidades, com a humildade que já demonstrou, quer no clube, quer na selecção portuguesa, tem tudo para vingar. Aqueles 10 minutos deixaram-me com água na boca. Estou ansiosa que jogue 20, 30 ou 90. Mas calma; devagar se vai ao longe.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.