3.

💬 Bruno Varela: “A partir do momento em que assino com o Vitória, assumo o compromisso de que vou trabalhar muito para que possa deixar o meu nome escrito na história do clube”.

Sabe mais em ➡ https://t.co/YMK223loUT pic.twitter.com/NaXMs0rqTO

— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) August 19, 2020

Anúncio Publicitário

Bruno Varela (Vitória SC) – Muito se tem comentado o buraco no muro do Castelo, o mesmo é dizer, as falhas dos guarda-redes do Vitória. Com a posição de guardião muito contestada e sem grandes alternativas, os responsáveis minhotos operaram uma verdadeira revolução nas redes do Vitória. Saíram Douglas e Miguel Silva, entraram o jovem checo Trmal e o já conhecido Bruno Varela.

Quer isto dizer que o clube minhoto percebeu as debilidades que tinha na rede e parece ter-se reforçado bem nesse sector. Falando de Bruno Varela, o dono da baliza do SL Benfica em 2017/2018, tem agora a oportunidade de relançar a carreira do Castelo. Depois dessa época nas águias, foi dado como dispensável e emprestado ao AFC Ajax, fazendo parte da equipa-sensação da UEFA Champions League dos holandeses da temporada 2018/2019. Após ano e meio de empréstimo ao Ajax, sem grande sucesso, uma vez que poucos jogos fez, Bruno Varela regressa ao campeonato e ao país de origem com o objectivo de voltar aos eixos. O guarda-redes internacional pelas camadas jovens da selecção nacional já demonstrou nas águias ter qualidade suficiente para vingar; seja a ocupar os espaços, a posicionar-se na baliza, a ter bastante elasticidade e reflexos apurados, talvez o que falte seja concentração e confiança. Já o vimos fazer algumas chamadas “defesas impossíveis” que resultam de treino e qualidade; falta-lhe ser aposta segura e manter o foco para singrar de vez no futebol português.