📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 equipas “extra-grandes” com mais pódios na Primeira Liga

- Advertisement -

Comparativamente a outros campeonatos da Europa e do Mundo, a Primeira Liga Portuguesa é uma das competições nas quais o número de campeões nacionais é drasticamente reduzido. E mesmo olhando para os constituintes do pódio – dada a habitual e massiva presença de SL Benfica, FC Porto e Sporting CP –, o cenário não é muito diferente.

Ainda assim, ao longo de toda a História, nove clubes conseguiram contrariar a tendência e intrometeram-se entre os três primeiros lugares do campeonato.

Neste artigo, apresentamos as cinco equipas que mais vezes conseguiram posicionar-se no topo da tabela, sendo que de fora da lista ficaram Atlético CF (com dois pódios), CUF, Académica OAF e FC Paços de Ferreira (os três com uma presença no pódio).

Na lista dos cinco clubes, destaque para o facto de o primeiro classificado ter mais conquistas nesse registo do que o somatório das restantes quatro equipas. Quem constitui este top-5? Vamos descobrir!

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai oferecer 50 milhões de euros por novo médio já em janeiro

O Barcelona prepara uma proposta por Ryan Gravenberch. O emblema catalão quer reforçar meio-campo e pensa no médio do Liverpool.

FPF tenta castigo de 1 só jogo para Cristiano Ronaldo: eis os 3 argumentos

A Federação Portuguesa de Futebol prepara exposição à FIFA para que Cristiano Ronaldo seja castigado por um só jogo.

Manchester City prepara 150 milhões de euros para contratar jogador ao Real Madrid

O Manchester City quer reforçar o plantel e olha para o Real Madrid. Jude Bellingham é alvo dos cityzens, que preparam proposta choruda.

Mikel Arteta trava saída de jogador do Arsenal e Viktor Gyokeres está envolvido na decisão

Mikel Arteta bloqueou a saída de Gabriel Jesus no verão. O treinador do Arsenal quer contar com três avançados no plantel para prevenir lesões.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim chega aos 120 milhões de euros por dupla da Bundesliga

O Manchester United quer reforçar o plantel. Angelo Stiller e Karim Adeyemi são alvos do emblema orientado por Ruben Amorim.

Rui Pedro Braz apresentado no Al Ahli: «Os fãs e os media tem todo o direito de criticar»

Rui Pedro Braz deu a sua primeira conferência de imprensa como diretor do Al Ahli. O dirigente português confessou-se feliz.

Antigo defesa do FC Porto confirma proximidade do fim da carreira: «É aterrorizador pensar em deixar de jogar futebol»

Danilo, atualmente no Flamengo, confirmou iminência do final da carreira. Antigo lateral do FC Porto vai pendurar as chuteiras em 2026.