As 5 equipas “extra-grandes” com mais pódios na Primeira Liga

    3.

    Vitória FC (quatro pódios) – Mantendo o mesmo número de pódios, viajamos de Guimarães para Setúbal, com a particularidade de o Vitória FC ter conseguido uma vice-liderança, em comparação ao Vitória SC.

    Nos anos 60, os sadinos começaram a cimentar-se nos primeiros seis lugares e conseguiram mesmo fechar a época 1969/70 na terceira posição, aproveitando a surpreendente queda do FC Porto para o nono lugar.

    Logo no arranque da década seguinte, o Vitória FC arrecadou três pódios consecutivos, com um segundo lugar em 1971/72 e duas classificações no terceiro posto nas épocas seguintes. Todos estes feitos foram conseguidos com José Maria Pedroto ao leme, um técnico que, embora não tenha conquistado títulos, deixou um marco assinalável na História do emblema do Sado.

    Seguiu-se uma fase intermitente até ao final do século e, neste milénio, apesar da conquista da Taça da Liga e da terceira Taça de Portugal, o Vitória FC caiu a pique na Primeira Liga, com sucessivos anos a ficar ligeiramente acima da linha de água.

    A crise económica e diretiva falou mais alto na temporada passada e ditou a descida administrativa ao Campeonato de Portugal. Ainda assim, os sadinos de tudo farão para regressar ao principal escalão, dado que ainda são o sexto clube com mais participações na Liga, atrás dos três “grandes” e de Belenenses e Vitória SC.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Simões
    Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
    Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.