Costinha e Paulo Alves para atacar a subida

    Do lado unionista, Filipe Silva, que também admitiu considerar Ivo Vieira, acabou por apresentar Paulo Alves, até então timoneiro do FC Penafiel, como novo treinador dos azuis e amarelos. Depois de algumas campanhas interessantes, sobretudo ao serviço do Gil Vicente, pelo qual se sagrou campeão da Segunda Liga, a carreira do antigo internacional foi perdendo algum fulgor. A experiência com os penafidelenses contudo, fez recuperar alento, sobretudo a última temporada, selada com a conquista do quinto lugar.

    O União, terceiro classificado na Segunda Liga, quer voltar a apostar na promoção, depois do arranque em falso sob o comando de Filipe Rocha na edição transata, e surge como uma boa hipótese para o treinador transmontano voltar a demonstrar as suas qualidades. Para isso Paulo Alves será coadjuvado pela sua equipa técnica, da qual também fará parte, como adjunto, José Viterbo, até então coordenador do futebol jovem unionista, facto que deverá resultar numa estreita colaboração entre as bases da formação e o plantel principal.

    José Viterbo, ex-treinador da Académica e coordenador da formação unionista, será adjunto de Paulo Alves Fonte: CF União da Madeira
    José Viterbo, ex-treinador da Académica e coordenador da formação unionista, será adjunto de Paulo Alves
    Fonte: CF União da Madeira

    Ainda cedo na preparação para a próxima época e com os planteis ainda longe de estarem efetivamente fechados, as duas turmas insulares têm já procurado movimentar-se no defeso, sendo até agora o Nacional o mais enérgico.

    Depois de confirmada apenas a permanência de entre nove a doze jogadores em relação ao plantel despromovido na época agora finda, os alvinegros apressaram-se a procurar os reforços para atacar a subida. Até ao momento, foram já oficializadas as chegadas por empréstimo do central Júlio César e do extremo Murilo Costa, o regresso de Diego Barcellos, e a contratação de Remus Chipirliu, melhor marcador da última edição da Segunda Liga Romena – 29 golos em 28 jogos – onde esteve ao serviço do campeão, Juventus Bucareste. As novas caras juntar-se-ão agora aos retornados Diogo Coelho, Edgar Abreu, João Camacho, Bheu Januário, e Geraldo Matsimbe, que estiveram emprestados no último ano. Vai assim ganhando forma o grupo orientado por Costinha, que não deverá receber mais do que um ou dois novos jogadores, salvo alguma eventual saída, já que Rui Correia e Washington são atletas com vários pretendentes.

    Entretanto, no União da Madeira não foram ainda oficializados quaisquer reforços, apesar de existir a forte possibilidade do madeirense Gonçalo Abreu retornar à região, desta feita para jogar de azul e amarelo. O avançado formado no CS Marítimo foi orientado por Paulo Alves no Penafiel e pode agora acompanhar o treinador. Certas são, no entanto, saídas de jogadores importantes, como Rúben Lima e Breitner.

    Com muito defeso para atravessar, Nacional e União ainda deverão conhecer alguns reforços que, esperam os adeptos, sejam capazes de dotar os planteis de Costinha e Paulo Alves de qualidade suficiente para almejar os lugares cimeiros e regressar à elite do futebol português. Os dois técnicos partilham das ambições e certamente quererão aproveitar os novos desafios para relançarem as suas carreiras.

    Foto de Capa: CF União

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Marco António Milho
    Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.