Sertanense FC

Esta eliminatória da Taça também representará um dos grandes momentos da história do Sertanense FC, clube da pequena Sertã, do distrito de Castelo Branco, e que promete vender cara a eliminatória ao ex-campeão Nacional SL Benfica.

A jogar a quase uma hora de casa, o Sertanense FC receberá em Coimbra um SL Benfica a pensar na ‘Champions’, com segundas e terceiras linhas (que são também elas muito fortes), mas com a ambição de se valorizar e desafiar os encarnados a trabalhos forçados.

Um plantel de qualidade, formado quase por inteiro por atletas oriundos de outras cidades e distritos, que é liderado por João Manuel Pinto. Sim, esse mesmo! O ex-internacional português, que representou o FC Porto por seis épocas e o SL Benfica por duas temporadas, agora com 45 anos, é o timoneiro deste Sertanense FC. Como técnico, já passou pelo Brasil e Suíça, sendo que em Portugal orientou o LGC Moncarapachense, CD Cinfães e o Lusitano de Vila Real de Santo António.

Apesar do jogo ser em Coimbra, a claque do clube Peste Negra promete forte presença no estádio
Fonte: Sertanense FC

Encontrando-se a meio da tabela da sua série, o Sertanense FC acalenta a esperança da subida à II Liga Portuguesa. Neste momento está a sete pontos dos lugares de subida (mas menos um jogo), sendo que no fim de semana descansou, adiando o seu jogo com o SU Sintrense, para preparar ainda melhor este desafio da Taça de Portugal.

Anúncio Publicitário

XI TIPO: Rafa Santos; Tito Júnior; Tiago Correia; Yeison Navarro; Bruno Pereira; Kevin Pina; Tiago Baptista; Sele Davou; Hugo Barbosa; Pereirinha; Ricardo Pires

Olheiro BnR: Hugo Barbosa – O jovem de 20 anos tem sido indispensável para o Sertanense FC. Formado no SU 1º de Dezembro, Sporting CP e no GD Estoril-Praia, Hugo Barbosa tem jogado nas distritais de Lisboa (GD Estoril-Praia ‘B’ e AC Malveira) e agora vem brilhando no Campeonato de Portugal. É um dos grandes pensadores do jogo da equipa e será um dos elementos mais observados do jogo. Pode jogar apoiado ou até encarar o adversário, é um jogador de grande trato da bola e com capacidade para fazer golos.

 

Foto de Capa: Taça de Portugal FPF