Uma semana depois da final do Mundial, as atenções estão agora viradas para os clubes. Grande parte dos adeptos, até agora focados no certame da Rússia, ainda não acompanharam verdadeiramente a pré-época das suas equipas, mas a verdade é que a competição está quase a chegar.

Com a primeira eliminatória da Taça da Liga, que engloba não só os clubes da segunda divisão, mas também todas as equipas da Primeira Liga à exceção dos primeiros quatro classificados, a ser disputada ainda em julho, a competição oficial arranca dentro de uma semana.

No entanto se para a esmagadora maioria dos emblemas os jogos mais importantes só chegam mesmo em agosto o mesmo não se pode dizer do Rio Ave FC.

Os vilacondenses, apurados para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa, entram em campo já no dia 26, frente ao Jagiellonia, da Polónia. Assim, a equipa agora orientada por José Gomes terá pela frente o desafio de se apresentar na máxima força ainda um mês antes do fecho do mercado.

Anúncio Publicitário
José Gomes substituiu Miguel Cardoso no comando técnico do Rio Ave
Fonte: Rio Ave FC

Além disso, se recuperar uma equipa de um período de férias e prepará-la para a competição já é missão complicada, mais difícil fica quando tudo é diferente. Para além da equipa técnica, substituída depois da partida de Miguel Cardoso para o Nantes, o plantel do Rio Ave FC sofreu várias alterações, sobretudo no que diz respeito ao onze inicial.