Os 5 piores «lanterna-vermelha» da Primeira Liga este século

    2.

    FC Penafiel (2005/06) – É difícil acreditar que uma equipa treinada por Luís Castro, recém sagrado campeão ucraniano, tenha protagonizado uma das piores campanhas da história recente da Primeira Liga, mas tal aconteceu em 2005/2006, com o Penafiel a terminar a temporada em último lugar com apenas 15 pontos.

    A campanha penafidelense foi tão má que, a seis jornadas do fim, a equipa já estava despromovida. O próprio FC Porto tornou-se campeão prematuro na casa do Penafiel na 32.ª jornada, quatro jogos depois de ter sido oficializada a descida à Segunda Liga dos rubro-negros.

    Nem com jogadores como Fernando Aguiar, Bruno Amaro, Nuno Santos ou até o campeão europeu Marco Ferreira, o Penafiel conseguiu evitar a descida, com apenas duas vitórias em toda a temporada. Mas nem assim foram o pior último da Primeira Liga.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Reis Alves
    João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
    Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.