Os 5 piores «lanterna-vermelha» da Primeira Liga este século

    5.

    CF Estrela da Amadora (2000/01) – Abrimos este top com um histórico clube que, infelizmente, já não existe. Em 2000/2001, primeira época do novo milénio, o Estrela da Amadora protagonizou uma campanha desapontante na Primeira Liga, que terminou no último lugar com apenas 19 pontos.

    Mesmo com nomes reconhecidos do futebol português como Kenedy, Jorge Cadete ou Gaúcho, os comandados de Quinito e, mais tarde, Carlos Brito conseguiram apenas quatro vitórias em 34 jornadas e nem ter menos golos sofridos que Campomaiorense e CD Aves, clubes que também foram despromovidos, salvaram o Estrela da Amadora de cair para a Segunda Liga.

    Para a história fica uma das piores campanhas do século, que deixou os amadorenses a 17 pontos da linha de água e já despromovido a quatro jornadas do fim.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bayern Munique pensa em jogador do Barcelona e não é Ronald Araújo

    O Bayern Munique prepara alterações profundas no seu plantel...

    Pep Guardiola não está arrependido de vender Cole Palmer ao Chelsea

    Pep Guardiola foi treinador de Cole Palmer nos últimos...

    Chelsea com regresso importante aos treinos

    O Chelsea contou esta sexta-feira com Christopher Nkunku no...

    Paulo Fonseca com dois pretendentes na Europa

    Paulo Fonseca encontra-se em final de contrato com o...
    João Reis Alves
    João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
    Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.