Os 5 piores «lanterna-vermelha» da Primeira Liga este século

    1.

    UD Leiria (2007/08) – No final, não há pior «lanterna-vermelha» que o União de Leiria. Mais um repetente desta lista, é difícil entender como os leirienses conseguiram fazer melhor figura em 2011/2012 com um plantel com ordenados em atraso e com apenas sete jogadores elegíveis, mas a verdade é que 2007/2008 foi mesmo a pior temporada protagonizada por um clube na Primeira Liga.

    Treinado primeiro por Paulo Duarte e, mais tarde, pelo histórico Vítor Oliveira, o União de Leiria fez uma campanha desastrosa e esquizofrénica, já que os leirienses competiram na Taça UEFA nessa época, onde foram eliminados pelo Bayer 04 Leverkusen na primeira ronda.

    Quanto ao campeonato, o União de Leiria até conseguiu resultados positivos frente aos grandes de Lisboa: empate 2-2 com o SL Benfica no estádio da Luz, além de um empate 1-1 com o Sporting CP em Alvalade e uma surpreendente goleada 4-1 no estádio Dr. Magalhães Pessoa.

    Mesmo assim, os leirienses terminaram a temporada no último lugar com uns míseros 13 pontos conquistados, que fazem da equipa do Liz nos piores lanterna-vermelha do século na Primeira Liga.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Reis Alves
    João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
    Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.