Os 8 jogadores-chave nos oitavos da Taça de Portugal

A Taça de Portugal é uma prova sempre repleta de surpresas. São muito raras as eliminatórias em que tal não acontece. E a verdade é que os oitavos de final não foram exceção.

Dos oito duelos, pelo menos duas equipas (CS Marítimo e GD Estoril Praia) contrariaram o favoritismo dos adversários e seguiram em frente na Taça de Portugal – curiosamente, aconteceu logo nos primeiros dois jogos da presente eliminatória.

Nos restantes seis duelos, registou-se um pouco de tudo: dois acabaram em goleada, um foi decidido ao cair do pano e os outros três tiveram de ir forçosamente a prolongamento.

Feitas as contas, as três equipas do Campeonato de Portugal acabaram eliminadas e, das duas pertencentes à Segunda Liga, apenas uma se juntou aos outros sete apurados da Primeira Liga.

Neste artigo, apresentamos uma lista de oito jogadores que foram a chave para os oito jogos da Taça de Portugal.

Nota: Os jogadores foram colocados neste ‘top-8’ de acordo com a ordem de realização dos jogos desta fase da competição

 

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conhecida a data para o arranque da pré-temporada do Benfica

O Benfica vai arrancar a pré-época a 14 de julho. Curto período de férias depois da paragem para o Mundial de Clubes 2025.

FC Porto oficializa negociações para o despedimento de Martín Anselmi

Martín Anselmi vai mesmo deixar o FC Porto. Os dragões confirmaram negociações para o despedimento do treinador argentino.

2 dias, 5 reforços: o balanço do Torreense em 48 horas agitadas no mercado

O Torreense fechou cinco contratações nas últimas 48 horas (nem tanto). David Bruno, Alejandro Alfaro, Aritz Muguruza, Arnau Casas e Chumbinho no clube.

Afonso Rodrigues deixa o Famalicão em definitivo e é o 1º reforço do Tondela

Afonso Rodrigues foi oficializado como novo jogador do Tondela. Extremo português é o primeiro reforço de Ivo Vieira.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: jogador do Amora vai rumar ao Levante

Afner Cá vai deixar o Amora nos próximos dias para ser reforço do Levante, emblema que foi promovido à La Liga.

Douglas Borel reforça o Santa Clara até 2028

Douglas Borel é reforço confirmado do Santa Clara. O lateral direito brasileiro assinou contrato até 2028 com os açorianos.

Benfica lança ataque à convocatória de Portugal para o Euro de Hóquei em Patins: «Ficaram inexplicavelmente de fora»

O Benfica emitiu um comunicado a mostrar-se perplexo em relação à convocatória de Portugal para o Euro de Hóquei em Patins.