Os emails não revelados – Vitor Bruno: “Saudades, Nuno Manta Santos”

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalOlá amigo.

Não estranhes este e-mail. Hoje sinto-me nostálgico, com vontade de desabafar, de ter comigo um verdadeiro amigo que me compreenda e entenda como tu, meu amigo.

A verdade é que todo aquele processo que envolveu a minha saída do CD Feirense levou-me a questionar algumas coisas que rodeiam o futebol. Não foi uma situação bonita ou fácil; muitas coisas foram ditas, mas tu sabes quem eu sou e os princípios pelos quais me rejo. De qualquer forma não foi sobre isso que te resolvi escrever.

Aqui no Bessa sou tratado com carinho; as pessoas são cinco estrelas, os adeptos são calorosos e sente-se neles o sangue quente a correr pelas veias. É um clube realmente grande, maior do que se pensa quando se vê o mesmo só de fora. Mas, ainda assim, não consigo deixar de sentir saudades. Tenho saudades de jogar. Este ano não tenho conseguido assumir-me como titular e isso custa para um jogador que estava habituado a fazê-lo regularmente.

Tenho saudades do ar que se respira em Santa Maria da Feira. Do ar que se respirava à entrada para mais um treino. Saudades de não ser mais um, mas de ser um, de ser o Vítor Bruno. Saudades desse ano maravilhoso que aí passei. E saudades tuas, Nuno. Saudades de ti, Nuno Manta Santos.

Vitor Bruno, aqui com a camisola do CD Feirense, está actualmente no Boavista FC Fonte: CD Feirense
Vitor Bruno, aqui com a camisola do CD Feirense, está actualmente no Boavista FC
Fonte: CD Feirense

Sim, saudades do “meu” mister, do meu amigo Nuno. Saudades daquele balneário e das constantes risotas; Saudades de me sentir criança como não poucas vezes me sentia, saudades da cumplicidade; saudades de não ter só um treinador, mas sobretudo um amigo que até tem jeito para comandar um grupo de homens. Saudades daquele ser autêntico, daquela “personagem” única e de levar um puxão de orelhas e segundos depois de receber um sorriso sincero.

Com ou sem óculos, usando gravata ou não, de fatinho todo aperaltado ou de fato de treino, de sapatilhas ou até de chinelos… O que quer que uses por fora jamais irá mascarar o que és. Jamais alterará essa pessoa real, sincera e autêntica que és.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conselho de Disciplina arquiva processo a José Mourinho após críticas à arbitragem

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou o processo instaurado a José Mourinho, treinador do Benfica.

Luís Tralhão após Torreense perder playoff: «Hoje o futebol não foi justo connosco»

Luís Tralhão analisou o desfecho do playoff entre Casa Pia e Torreense. Gansos garantem vaga na Primeira Liga.

José Fonte comenta despedida aos relvados e triunfo do Casa Pia: «Este clube merece estar na Primeira Liga»

José Fonte, que terminou a carreira, analisou o desfecho do playoff entre Casa Pia e Torreense. Gansos garantem vaga na Primeira Liga.

Egito e Irlanda vencem particulares de preparação para o Mundial: eis os resultados

Egito e Irlanda venceram os respetivos jogos particulares de preparação para o Mundial, frente à Rússia e ao Qatar.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 6 destaques da vitória do Casa Pia sobre o Torreense no playoff da manutenção na Primeira Liga

O Casa Pia venceu o Torreense por 2-0 no playoff e garantiu a manutenção na Primeira Liga. Eis os seis destaques do jogo.

Torreense vai jogar a Europa League e a Segunda Liga na mesma temporada

O Torreense vai disputar a Europa League e a Segunda Liga na mesma temporada. Equipa de Torres Vedras perdeu o playoff.

Casa Pia vence playoff e garante manutenção na Primeira Liga e Torreense vai ter de jogar na Europa League e na 2ª Divisão em...

O Casa Pia garantiu a manutenção na Primeira Liga. Vitória sobre o Torreense em Rio Maior segura os gansos na elite, conseguida apenas pelo playoff.