SC Braga 2-0 Portimonense SC: Um conto de Xadas (com aviões)

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    Portimonense SC

    BnR: Foi a primeira temporada como treinador principal na Primeira Liga, que balanço faz e que lições tirou para o próximo ano?

    Folha: Acho que o balanço é positivo. Quando chegas ao fim da época e atinges os objetivos,… Aliado a isso, boas vendas para o clube. Acho que houve crescimento e o clube beneficiou com isso. E o treinador também sai valorizado quando isso acontece.

    Acho que o Portimomense foi uma equipa que sempre jogou como o treinador queria. Um futebol ofensivo, correndo riscos, sem medo de perder. Sempre disse, Portimonense não podia ter medo de perder, o seu treinador não tem medo de perder e os jogadores jogaram à sua imagem. 

    Se calhar por isso é que fizemos grandes jogos, se calhar por iso é que ganhamos muitas vezes, se calhar por isso é que só tivemos uma derrota na primeira volta, que foram no primeiro jogo, ganhamos aos grandes, marcamos golos fora mesmo contra os grandes.

    E esta foi sempre a mensagem do treinador para os jogadores: não vale a pena ter medo de perder. Nunca vou ter medo de perder e esse vai ser sempre o meu lema. Perder, mas a tentar tudo para ganhar, vai ser sempre isso que vou levar na minha vida.

    Foi sempre assim que consegui as minhas coisas, nunca foi à espera que elas me caíssem na cabeça.

    Outras declarações

    «Foi bom o que eles [jogadores] fizeram durante a época.»

    «Não foi um jogo forte. Não fomos tão ofensivos como costumamos.»

    SC Braga

    O BnR não colocou questão ao treinador Abel Ferreira.

    Outras declarações

    «O que estava em causa era o brio profissional.»

    «Um quarto lugar com 67 pontos é muito ponto.»

    Foto de Capa: SC Braga

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares