Troca de treinadores que alimenta a “silly season” da Primeira Liga

- Advertisement -

As minhas escolhas (para os restantes sem treinador):

  • Rio Ave FC

Não pensava muito nisto, a minha escolha era Ivo Vieira, isto assumindo que não quer tirar o ano sabático. Insere-se na política desportiva dos vila-condenses, potencia jovens e tem opta por um estilo de jogo que quer dominar os adversários e fazer-lhes golos. Participava na Liga Europa já com a experiência obtida no ano anterior e ficava na Primeira Liga Portuguesa, onde ainda tem muitas cartas para dar como um dos grandes treinadores portugueses.

  • Gil Vicente FC

Não vai ser nada fácil e a manutenção vai ser uma intensa luta. Não é um clube com grandes recursos financeiros e apanhar uma equipa de onde deverão sair os melhores jogadores depois de um grande trabalho de Vítor Oliveira, vai ser um enorme desafio. Quem melhor do que Julio Velázquez para assumir o comando da equipa? No Vitória FC fez autênticas omeletes sem ovos, com uma instabilidade financeira muito maior. Em Barcelos teria, com toda a certeza, melhores condições para trabalhar.

  • CS Marítimo 

Na rota dos madeirenses, na minha opinião, enquadra-se João Henriques na possibilidade de treinadores. Continuava a sua aventura insular – muda só de ilha – e ingressaria num clube que apesar de ter vindo a perder qualidade nos plantéis, é visto como candidato a lugares europeus. Algo que, o próprio, numa recente entrevista, admitiu.

Quanto aos outros clubes, acredito que os seus treinadores permaneçam. Só via Pepa a sair do FC Paços de Ferreira se por acaso fosse para assumir um clube com ambição europeia.

Artigo revisto por Joana Mendes

 

 

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição faz proposta a Karim Benzema: eis a situação

O Al Ittihad de Sérgio Conceição está a trabalhar na renovação de contrato de Karim Benzema. Sauditas já fizeram oferta.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede após conquista da Taça da Liga: «É muito difícil jogar contra o Braga, é preciso um jogo...

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após desaire na final da Taça da Liga: «Sem o cartão amarelo, o Grillitsch teria ficado mais...

O Braga saiu derrotado da final da Taça da Liga, ao perder por 2-1 frente ao Vitória SC. Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luis Enrique volta a elogiar internacional português: «Merece jogar mais»

Luis Enrique orienta Gonçalo Ramos no PSG. O técnico espanhol voltou a elogiar o internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Tondela vê jogador regressar ao Botafogo

Yarlen vai deixar o Tondela neste mercado de transferências. O jogador prepara-se para regressar ao Brasil e ser novamente cedido pelo Botafogo.

Allegri destaca evolução de Rafael Leão: «Está a amadurecer, a tornar-se mais concreto»

Massimiliano Allegri aborda evolução de AC Milan. Palavras em antevisão ao Fiorentina x AC Milan para a Serie A.

Taça da Liga: A análise tática da final entre Vitória SC e Braga

O SC Braga entrou melhor e conseguiu ultrapassar, em várias ocasiões a primeira pressão do Vitória, com os dois médios arsenalistas, João Moutinho e Grillitsch, a receberem nas costas e a partir daí, entraram com critério na segunda fase de jogo.