Futebol Distrital | Líderes aos tropeções no Centro e em Setúbal

- Advertisement -

Alentejo

AF Portalegre

A competição principal só inicia a 6 de novembro. No distrito do Alto Alentejo, seis equipas vão disputar a liga: O Elvas, Gafetense, Mosteirense, Gavionenses, Elétrico e Villa, clube formado em junho e que será treinado pelo antigo goleador bola de prata em 2005/2006, Albert Meyong. A mais recente formação de Portalegre estreia-se oficialmente na vila de Gavião frente à equipa local.

 

AF Évora

Depois de uma goleada à moda antiga frente ao Arraiolense (7-0), o Estrela de Venda Novas foi a Montemor-o-Novo e teve de se aplicar para derrotar o GD Cabrela (2-1). No entanto, a formação de Vendas Novas tem companhia no topo da Divisão de Elite.

Quem também soma os seis pontos nas duas jornadas disputadas, é o Atlético de Reguengos. A equipa que ficou a um ponto do campeão distrital na época passada, o Lusitano Ginásio Clube, foi à vila de Redondo ganhar por duas bolas a zero depois de na estreia ter ganho pela margem mínima ao GD Cabrela em casa (1-0).

AF Beja

À quarta jornada, só existe um emblema 100% vitorioso. O Aljustrelense voltou a golear em casa (5-0) desta vez ao Renascente S. Teotónio com um hattrick de Déde depois de no primeiro jogo no Estádio Municipal de Aljustrel ter aplicado 7-1 ao ACD Penedo Gordo. A equipa segue com cinco pontos de vantagem sobre Renascente S. Teotónio, Moura e Piense e não só tem o melhor ataque (14) como também a defesa menos batida na competição (1).

Apesar de a Primeira Divisão Bejense contar já com quatro rondas, existem várias equipas que contam com menos um jogo realizado. O motivo foi a desistência da competição do conjunto União Serpense que cessou mesmo a sua atividade depois de ter sido fundado em junho de 2019. A competição ficou assim reduzida a 11 equipas.

Uma das equipas com apenas três jogos realizados é o Moura que tem uma oportunidade de encurtar distância para o topo na próxima jornada porque recebe o líder Aljustrelense. De salientar que o vicecampeão em 2021/2022 escorregou esta ronda ao empatar a zero frente ao Piense perdendo o registo 100% vitorioso.

De salientar que as seis melhores classificadas seguem para o playoff de campeão.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Teixeira soma nova vitória ao serviço dos Sub-23 do Al Wasl

Os Sub-23 do Al Wasl, orientados por Tiago Teixeira, venceram o Khorfakka, em mais uma partida do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

O mercado de inverno visto do banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Champions League: Real Madrid dá preferência a um encontro frente ao Benfica no playoff

A maioria dos elementos que compõem a estrutura e o plantel do Real Madrid querem enfrentar o Benfica no playoff da Champions League.

O regresso de Rafa Silva ao Benfica

Dois anos depois de ter trocado o Benfica pelo Besiktas a custo zero, aí está Rafa de volta à Luz. Os encarnados desembolsaram cerca de cinco milhões de euros pelo avançado de 32 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.

Nulo, mas seguro | Go Ahead Eagles 0-0 SC Braga

O SC Braga foi a Deventer com um objetivo simples, sair vivo e sem sustos, num jogo em que o contexto pedia mais cabeça do que brilho.