Futebol Distrital | Líderes aos tropeções no Centro e em Setúbal

     

    Lisboa e Vale do Tejo e Setúbal

    AF Setúbal

    A quarta jornada foi sinónimo de tropeção para o duo da frente. O histórico Barreirense cedeu na segunda parte em Alcochete frente à equipa local (2-2), depois de ir para o intervalo a ganhar por 1-2.

    Tal como o emblema do Barreiro, o Comércio e Indústria perdeu os primeiros pontos na competição na visita ao Monte da Caparica (1-1) que se estreou a pontuar, mantendo-se nos lugares de descida à Segunda Divisão da AF Setúbal.

    Aos dois da frente juntou-se ao Vasco da Gama Sines que logrou uma vitória difícil na Baixa da Banheira perante o União Banheirense por 3-4 com um hattrick de Daniel Direito e depois de ter estado a ganhar por três a zero. Em declarações à Rádio Sines, o treinador do Vasco da Gama, Paulo Silva, destacou que “o que importa é ter feito mais três pontos na nossa caminhada que é a manutenção, o nosso grande objetivo“.

     

    AF Santarém

    No Ribatejo, já não há equipa só com vitórias na Primeira Divisão. O Fazendense não conseguiu vencer na visita ao SL Cartaxo (2-2) e não só deixou de ser a única equipa sem sofrer golos como perdeu a liderança isolada. O Amiense estreou-se a vencer fora de casa em Mação (2-3) e igualou em termos pontuais a formação de Fazendas de Almeirim.

    De salientar que o primeiro lugar dá a subida ao Campeonato de Portugal, enquanto o segundo garante a presença na primeira eliminatória da Taça de Portugal na próxima época.

     

    AF Lisboa

    Na capital, o Alta de Lisboa conquistou uma vitória pela margem mínima no terreno do lanterna vermelha da Primeira Divisão, o Coutada (0-1) que continua sem conseguir pontuar.

    A equipa conta com três vitórias em três jogos e está no segundo lugar a um ponto do Ericeirense que, pelo mesmo resultado superou o Atlético Povoense na quarta jornada da competição. Também com nove pontos, porém já com uma derrota, o Oeiras venceu como visitante o Olivais e Moscavide por 2-1.

    De referir que o Alta de Lisboa tem um jogo em atraso frente ao Oriental em virtude da sua participação na Taça de Portugal. O emblema histórico do Bairro lisboeta de Marvila só tem uma vitória e dois empates na competição distrital, mas ainda está na Prova Rainha do Futebol Português.

    Clube Oriental Lisboa Distrital
    Fonte: Clube Oriental Lisboa

    Depois de ter eliminado o Madalena da AF Horta dos Açores e o Paredes da Liga 3, o terceiro classificado na competição distrital da época passada vai à Beira Alta defrontar o Académico de Viseu a contar para a Terceira Eliminatória da Taça já no próximo fim de semana.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FPF instaura processos ao Boavista e ao Lank Vilaverdense

    O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

    Bayern Munique interessa-se por defesa central do Bayer Leverkusen

    O Bayern Munique pode apresentar uma proposta em Jonathan...

    Revelado clube interessado em Orkun Kokçu

    Orkun Kokçu pode deixar o Benfica no final da...
    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.