📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Falta apostar nos clubes e nas jogadoras» – Entrevista BnR com Sofia Jesus

- Advertisement -

BnR: Depois seguiu-se o Quinta dos Lombos. De que forma a passagem por este clube te ajudou a ser a jogadora que és atualmente?

SJ: Quando entrei para a Quinta dos Lombos, tinha 12 anos e fui logo para as Juniores, onde a média de idades era de 18 anos. Lembro-me que tivemos logo um torneio na Suécia, e não estava nada habituada ao ambiente no feminino. Ajudou-me a crescer imenso tanto quanto pessoa como atleta. Foi nos Lombos que comecei a perceber que o Futsal era mais do que chutar umas bolas.

Sofia Jesus chegou a ser capitã de equipa nas camadas jovens do Quinta dos Lombos
Fonte: Arquivo pessoal da entrevistada

BnR: No Lombos, chegaste a ser capitã de equipa e passas ainda dos escalões de formação para as séniores. Quais foram as maiores dificuldades sentidas por ti na transição dos escalões?

SJ: Sem dúvida que a exigência foi a minha maior dificuldade. Os Lombos sempre tiveram grandes equipas e era uma grande responsabilidade subir de escalão. Felizmente consegui adaptar-me bem à realidade das Seniores.

BnR: Após três épocas no Lombos, vais jogar para o Sporting CP. Foi fácil para ti ambientares-te ao facto de representar um clube com uma enorme importância no panorama do desporto nacional como o Sporting? Lidaste bem com a pressão de “ter vencer todos os jogos”?

SJ: Na minha opinião, não foi difícil porque nos Lombos a exigência também era grande, embora no Sporting existirem muitas pessoas atentas aos nossos resultados. A margem de erro era menor, o que me ajudou a ser mais exigente comigo mesma.

BnR: Durante a passagem pelo Sporting, tanto jogavas nas seniores como nas juniores. Foi uma altura difícil para ti conseguir manter a boa forma física devido à elevada carga horária de treinos ou era algo que fazias sem qualquer problema?

SJ: Há sempre alturas da época em que a carga sentida no corpo é maior, mas não sinto que tenha sido um problema para mim. Às vezes, depois de treinar a semana toda, jogar ao Sábado e ao Domingo era cansativo sim, mas nunca foi algo que me tenha limitado fisicamente.

A atleta representou o Sporting CP entre as épocas 2015/16 e 2017/18
Fonte: Arquivo pessoal da entrevistada
Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O jogo nunca poderia ter sido muito diferente com duas equipas com esta identidade e desejo»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Braga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Optámos pelo Pau Víctor neste jogo por essa opção tática de ter mais um jogador entrelinhas»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting: último treino antes do jogo frente à Juventus não contou com 4 jogadores e teve 3 novidades

No treino do Sporting desta segunda-feira, o último antes da deslocação a Turim, quatro jogadores estiveram ausentes e três jovens juntaram-se.

Crystal Palace quer internacional neerlandês para colmatar saída de Marc Guéhi

Nathan Aké está na mira do Crystal Palace para reforçar a sua defesa no mercado de verão. O neerlandês deve suceder a Marc Guéhi no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Alejandro Grimaldo poupado para duelo com Benfica: «Tem sido o nosso jogador mais influente»

Kasper Hjulmand poupou Alejandro Grimaldo para o duelo com o Benfica para a Champions League. O espanhol não jogou contra o Bayern de Munique.

Bino Maçães anteviu o primeiro duelo de Portugal no Mundial Sub-17: «Nós queremos ganhar o jogo, seja contra quem for»

Bino Maçães fez a antevisão à primeira partida de Portugal no Mundial Sub-17. A Seleção Nacional vai defrontar Nova Caledónia, esta segunda-feira.

Rui Borges reage ao interesse do Wolverhampton

Rui Borges foi notícia no domingo, depois de ver o seu nome associado ao Wolverhampton, após a saída de Vítor Pereira.