«Falta apostar nos clubes e nas jogadoras» – Entrevista BnR com Sofia Jesus

    -Percurso Académico-

    BnR: Além do Futsal, estás a fazer mestrado integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores com especialização na área de Energias e Controlo. Em que momento é que descobriste que era esta a vertente de Engenharia na qual pretendias prosseguir os teus estudos académicos?

    SJ: Nunca soube bem a área que ia escolher para prosseguir estudos na faculdade, mas sempre gostei muito de Matemática e Física, daí ter escolhido este curso. Outra razão para esta escolha foi o facto de ser um curso com bastante saída profissional.

    Sofia divide o seu tempo entre o Futsal e o Mestrado
    Fonte: Arquivo pessoal da entrevistada

    BnR: Tendo a perfeita noção de que um Mestrado exige muito tempo de estudo, como consegues conciliar o Futsal com o Mestrado?

    SJ: Às vezes, admito que é muito difícil, mas sinto que há tempo para tudo. Se formos organizados e gerirmos bem o tempo conseguimos conciliar as duas coisas. Às vezes os amigos e a família ficam para segundo plano, mas eles percebem perfeitamente e apoiam-me sempre.

    BnR: De forma a haver uma boa permutação entre os estudos e o desporto, que conselhos e/ou dicas podes dar a outras pessoas que estejam numa situação idêntica à tua?

    SJ: O melhor conselho que posso dar é para nunca deixarem o desporto por causa dos estudos. Pessoalmente, penso que uma boa gestão do tempo é o essencial. E sabe muito bem ir treinar depois de um dia de estudo intensivo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Costa
    Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.