Quando se joga para não sofrer e se sofre… | FC Famalicão 0-5 SL Benfica

Foi o jogo que a forma das equipas ditava. Apesar de o FC Famalicão nos ter habituado, em anos recentes, a ser uma das poucas equipas em Portugal capaz de bater o pé ao SL Benfica, este ano o comboio famalicense ainda não encarrilou, enquanto o das águias segue a velocidade cruzeiro, cilindrando quase todos os adversários que se atiram para a linha.

Foi ciente desse poderio encarnado e do mau momento que atravessa que o conjunto minhoto optou por defender com uma linha de cinco. E a verdade é que, até aos 40 minutos, a estratégia não parecia de todo má. Para mal do FC Famalicão, o jogo não era de futsal e teve mais de 40 minutos e foi aí que tudo descambou para as comandadas de Miguel Santos.

O SL Benfica fez o mais importante: marcar antes do intervalo. A partir daí, as minhotas passaram a estar obrigadas a adotar um plano B que nunca pareceu existir. A equipa não parecia pronta para não sofrer e nunca soube reagir.

Para azar da equipa da casa, o SL Benfica marcou mesmo antes do intervalo. Pior ainda, o Famalicão sofreu novo golo pouco depois do intervalo e o avolumar do resultado foi apenas uma inevitabilidade perante o cenário em campo: uma equipa que leva 50 golos em 12 partidas e que se diverte a jogar defrontava uma equipa que precisa de dar muito ao abanador para ganhar chama.

O FC Famalicão procurou não sofrer golos, o SL Benfica só sabe marcar. Nesse duelo de abordagens e filosofias de jogo, imperou a lei do mais forte.

Este ano, e pelo que foi demonstrado nesta partida, não há grandes dúvidas de que este SL Benfica é muito mais forte do que este FC Famalicão.

Não se realizou Conferência de Imprensa.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.

Francisco Conceição recusou proposta que renderia 35 milhões de euros ao FC Porto

Francisco Conceição não aceitou rumar ao RB Leipzig. Extremo português recusou proposta que agradava ao FC Porto.

FC Porto afasta-se de defesa central devido aos valores da transferência e do salário

O FC Porto desistiu da contratação de Josip Sutalo. Preço da transferência e valores do salário justificam saída da corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles esquece Darwin Núñez e fecha novo avançado por 35 milhões de euros

O Nápoles já fechou o acordo para a contratação de Lorenzo Lucca. Com a chegada do avançado, Darwin Núñez não rumará aos italianos.

André Villas-Boas faz exigência a Francisco Conceição para permitir saída para a Juventus

André Villas-Boas já tomou uma posição quanto à transferência de Francisco Conceição para a Juventus. Decisão é do jogador.

Tour de France #1: O mundo ainda não é de Pogacar

Surpreendendo um total de zero pessoas, Tadej Pogacar foi...