SL Benfica goleia em Famalicão e mantém a liderança antes da pausa

    O SL Benfica venceu o FC Famalicão por 0-5 na Liga Portuguesa Feminina. As águias continuam invictas no campeonato.

    O SL Benfica goleou o FC Famalicão (0-5) na quinta jornada da Liga BPI e continua imbatível na temporada. As famalicenses continuam com apenas três pontos somados, fruto de uma vitória e quatro derrotas, e precisam de trabalhar muito nesta pausa para seleções para atingirem o nível da temporada transata.

    As encarnadas entraram determinadas a serem donas e senhoras do jogo e tiveram bola e oportunidades condizentes com esse mesmo ideal. Andrea Falcón, aos nove minutos, rematou ao poste, avisando as famalicenses do golo que surgiria aos 40´. Andreia Faria, com um passe longo vertical, fez a bola pingar no sítio certo, entre as centrais, onde Kika Nazareth se desmarcava. A “10” do SL Benfica apercebeu-se que a guardião do FC Famalicão se aproximava para disputar a bola e cabeceou de primeira, fazendo um chapéu a Croco.

    A turma da casa sentiu o golo e só Croco evitou que Jéssica Silva fizesse, na sua cara, o 0-2 ainda antes do intervalo. Não fez antes do intervalo, fez depois. Aos três minutos do segundo tempo, a internacional portuguesa ainda colocou a bola na baliza, mas o lance foi invalidado por fora de jogo, após revisão pelo VAR. No entanto, aos 55´, num lance bem trabalhado pelas águias, Jéssica Silva fez mesmo o segundo das encarnadas, a passe de cabeça de Laís Araújo, após cruzamento para a área de Catarina Amado.

    Andreia Faria, aos 69´, adicionou um golo à assistência que já somava e fez, num lance em que deu para tudo dentro da área famalicense, o 0-3 que colocou uma pedra sobre a discussão do resultado. O 4-0 para as águias surgiu dois minutos mais tarde, com Kika Nazareth a corresponder da melhor forma ao cruzamento de Nycole. O ritmo de jogo baixou, mas ainda houve margem para o SL Benfica fazer o 0-5 final, num livre direto batido por Marta Cintra. As águias chegaram, assim, aos 50 golos na temporada, em apenas 12 partidas.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.