📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogo 1000 de José Mourinho | Nem sempre vencedor, eternamente especial

- Advertisement -

2016-2021: De especial a normal, sem perder o carisma

A partir de 2015/2016 os tempos têm sido mais complicados para o português. Nessa época foi despedido do Chelsea pela segunda vez, deixando o clube num impensável décimo lugar. No verão seguinte voltou a aceitar um desafio aliciante, para assumir o comando de um dos seus rivais de quase sempre, com o objetivo de devolver o Manchester United FC aos títulos na era pós-Ferguson.

No primeiro ano em Old Trafford conquistou três títulos: Supertaça, Taça da Liga e Liga Europa, mas foi assombrado pelo modesto sexto lugar na Liga. Essa acabou por ser a época mais bem-sucedida entre as três, tendo saído no decorrer de 2018/2019.

 

Mais surpreendente foi a chegada ao Tottenham Hotspur. Um grande clube, é certo, mas que não lutava assumidamente pelo título inglês. Pela primeira vez desde a União de Leiria, José Mourinho estava num clube onde o mínimo pedido não era ser campeão.

Para muitos foi um sinal de decadência, de que os melhores dos melhores já não viam no português uma boa opção para o banco, para outros era uma oportunidade para mostrar que conseguia transformar aquela equipa numa equipa ganhadora. Mas com Mourinho os “Spurs” raramente foram bem-sucedidos, naquela que terá sido a pior prestação da carreira de Mourinho.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deportivo de La Coruña não precisou de Yeremay Hernández para eliminar equipa da La Liga: jovem promessa foi a figura

O Deportivo de La Coruña conseguiu apurar-se para os oitavos de final da Taça do Rei, depois de bater o Mallorca por 1-0.

Aitana Bonmatí eleita melhor jogadora do mundo nos prémios FIFA The Best 2025

A FIFA anunciou, esta terça-feira, os vencedores dos prémios FIFA The Best 2025. Aitana Bonmatí foi escolhida para o prémio Melhor Jogadora.

Vitinha e Nuno Mendes escolhidos para o onze do ano nos prémios FIFA The Best 2025

Na gala dos prémios FIFA The Best 2025 desta terça-feira, Vitinha e Nuno Mendes foram incluídos no onze do ano.

2 portugueses e 1 espanhol: os votos de Roberto Martínez no The Best

Roberto Martínez teve direito a votar em três jogadores para o prémio The Best, que foi vencido por Ousmane Dembélé.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Famalicão: defesa dos minhotos reencontra os dragões

Rodrigo Pinheiro vai reencontrar o FC Porto. O defesa que representa o Famalicão esteve vários anos nos dragões.

Atenção: jogo do Barcelona adiado por 30 minutos e a ‘culpa’ é dos adeptos

O Barcelona enfrenta na noite desta terça-feira o Guadalajara, num encontro da Taça do Rei. O jogo começará às 20h30.

FC Porto vendeu-o por 17 milhões de euros e jogador está a ser criticado pelo nível apresentado

O FC Porto venceu Otávio Ataíde por 17 milhões de euros ao Paris FC, mas o central brasileiro não tem convencido os adeptos.